Ícone do site

William Bonner detalha piora no quadro de coronavírus de apresentador do JN: ”Estado grave”

Published 21/03/2020

William Bonner e Marcelo Magno na bancada do JN - Reprodução/Globo

Na última sexta-feira, 20/03, William Bonner fez um relato detalhado do processo de contaminação do jornalista Marcelo Magno pelo novo coronavírus. Em uma reportagem comovente do Jornal Nacional, o âncora explicou como o colega de trabalho contraiu o vírus. 

“Ele apresentou o JN no dia 7 de março, no revezamento de colegas de todo o Brasil. Para isso, o Magno chegou ao Rio na quinta-feira, dia 5. Estava bem de saúde. No domingo, dia 8, ele partiu do Rio para Teresina, e passou nove horas no aeroporto de Congonhas, em São Paulo, para um voo de conexão. A suspeita, é que tenha sido infectado nesse período”, disse Bonner, refazendo o trajeto do apresentador.

O jornalista contou que poucos dias após a viagem os primeiros sintomas começaram a se manifestar. “Ele começou a apresentar sintomas de gripe depois de dois dias, terça-feira, já trabalhando em Teresina. Ele procurou o hospital, mas os médicos que o examinaram descartaram qualquer infecção, e Magno voltou para casa. Na madrugada do domingo, dia 15, ele teve febre, voltou para o hospital e foi internado”, contou.

De acordo com o jornal, o estado de saúde de Magno é grave, mas estável. “O âncora foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na quarta (18), após ter seu quadro agravado por conta do cansaço e da dificuldade para respirar. Segundo os médicos responsáveis, o tratamento surtiria efeito mais rapidamente com o jornalista entubado”, explicou. “Na quinta-feira (19), o resultado positivo do teste de Covid-19 saiu”, concluiu.

 

 

Sair da versão mobile