Publicidade

Retrospectiva 2020: Famosos que deram adeus à Rede Globo

Stênio Garcia, Vera Fischer, Glória Menezes, Tarcísio Meira e Renato Aragão são alguns dos nomes que deixaram a Globo em 2020

Veja artistas e apresentadores que deram adeus à Rede Globo em 2020 – Reprodução / Globo: Divulgação

O ano de 2020 foi um período de reformulação na Globo. Tanto que a emissora encerrou os contratos com vários artistas e personalidades ao longo dos últimos meses. Relembre aqui alguns famosos que deixaram a emissora:

Publicidade

Renato Aragão

Após 44 anos de parceria, o humorista não faz mais parte do time de talentos da Globo. Por conta de uma reformulação interna, o famoso Didi confirmou através de suas redes sociais o fim de seu contrato. “São 44 anos de estrada e me vejo diante há uma mudança! São novos tempos, novos parceiros, novos projetos e novos desafios. Minha grande parceira durante esses anos foi a Rede Globo, que me acostumei a chamar de minha casa. Mas diante há esses novos tempos e políticas internas de contratação, vamos iniciar uma nova fase e trabalhos pontuais”, declarou ele.

Veja artistas e apresentadores que deram adeus à Rede Globo em 2020

Vera Fischer

Publicidade

A artista, de 68 anos, foi dispensada da Globo após 43 anos de casa. O comunicado da demissão foi enviado ao site “Notícias da TV”, onde a empresa revelou que, apesar da demissão, novas negociações com a atriz podem ocorrer.

Veja artistas e apresentadores que deram adeus à Rede Globo em 2020

Antonio Fagundes

Publicidade

A emissora encerrou o contrato com o ator de 71 anos após 44 anos de casa. Fagundes não faz mais parte do elenco fixo da Globo, no entanto, a emissora informou que ele deverá voltar às novelas em breve, já que seu nome é cotado para o remake de “Pantanal”, previso para 2021. “A Globo está adotando novas dinâmicas de relação com seus talentos. Assim, o contrato com o Fagundes foi encerrado e devemos negociar o retorno dele para ‘Pantanal’”, informou a área de comunicação da emissora.

Veja artistas e apresentadores que deram adeus à Rede Globo em 2020

Stênio Garcia

Publicidade

O ator foi dispensado da Globo após mais de 47 anos de contrato. Com 88 anos de idade, Stênio se disse surpreso com a não renovação do contrato e revelou ter ficado abalado com sua saída. “Eu fiquei sem chão. Nunca tive problemas com a emissora e considerava a Globo como a minha casa. Na verdade, ainda considero muito a emissora, onde trabalhei bastante. Eu saía de um trabalho e entrava no outro, isso quando não fazia dois ao mesmo tempo. Tenho muito amor, respeito e gratidão pela Globo. Mas, desde 2013, eu não era mais chamado para trabalhar”, lamentou ele em entrevista para o jornal “O Dia”.

Veja artistas e apresentadores que deram adeus à Rede Globo em 2020

Miguel Falabela

Publicidade

O ator e diretor foi dispensado da TV Globo após 38 anos de empresa. No mês de junho, Falabella foi comunicado pela emissora que seu contrato não seria renovado. Segundo informações do site “Notícias da TV”, o motivo de sua demissão teria sido pelo alto salário e pouca produção nos últimos anos. Através das redes sociais, ele se pronunciou: “Era esse o rosto que eu tinha quando assinei meu primeiro contrato com a TV Globo. Nesses quase quarenta anos fui muito feliz e muito bem tratado sempre. Seguir novos caminhos não significa abandonar o que se conquistou na caminhada. Só tenho boas lembranças. Só tenho sorrisos”.

Veja artistas e apresentadores que deram adeus à Rede Globo em 2020

José de Abreu

Após quase 40 anos na emissora, o ator anunciou que deixaria a Globo no final de junho e que apenas permaneceria realizando trabalhos por obra certa. Através de uma live com o ex-presidente, Luiz Inácio Lula da Silva, José de Abreu comunicou: “Eu acabei de fechar um distrato com a Globo de uma maneira extremamente boa para os dois lados. Há dois meses, a gente começou uma negociação e fechamos há cerca de um mês. Tive uma boa conversa com (o diretor artístico Carlos Henrique) Schroder na semana passada. Vou me desligar da Globo no dia 30”, revelou. Aos 74 anos, ele disse, ainda, que tentaria uma carreira internacional.

Veja artistas e apresentadores que deram adeus à Rede Globo em 2020

Zeca Camargo

O apresentador encerrou o contrato com a Globo após 24 anos de parceria. A emissora confirmou o desligamento do jornalista em um comunicado oficial e revelou que a decisão de não renovação aconteceu “em sintonia com as novas dinâmicas de parceria da Globo e do mercado, a decisão da não renovação do contrato foi feita em comum acordo entre o apresentador e a empresa, que continuará de portas abertas para possíveis projetos, em todas as plataformas“. Através das redes sociais, Zeca se pronunciou: “Por todo esse aprendizado, só tenho gratidão, que levo comigo para novos projetos”.

Veja artistas e apresentadores que deram adeus à Rede Globo em 2020

Glória Menezes e Tarcísio Meira

Após 53 anos, a TV Globo encerrou os contratos fixos de Glória Menezes e Tarcísio Meira. De acordo com a colunista Patricia Kogut, do jornal O Globo, a emissora encerrou os contratos deles no final de agosto, mas deixaram a casa com as portas abertas para futuros projetos, porém, com contratos assinados por obra. “Tarcísio e Glória, com quem tivemos uma longa parceria de sucesso, têm abertas as portas para projetos em nossas múltiplas plataformas. Nos últimos anos, temos tomado uma série de iniciativas para preparar a empresa para os desafios do futuro. Com isso, temos evoluído nos nossos modelos de gestão, de criação, de produção e de desenvolvimento de negócios. Em sintonia com as transformações do mercado, a Globo vem adotando novas dinâmicas com seus talentos”, informou o comunicado.

Veja artistas e apresentadores que deram adeus à Rede Globo em 2020