Vai ser preso? Web questiona futuro de Bolsonaro
Ex-presidente Jair Bolsonaro virou réu por tentativa de golpe de Estado; saiba o que acontece agora

Ex-presidente Jair Bolsonaro virou réu por tentativa de golpe de Estado; saiba o que acontece agora
O ex-presidente Jair Bolsonaro virou réu por tentativa de golpe de Estado. A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) aceitou a denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR), contra ele e sete de seus aliados.
A decisão não significa que eles foram considerados culpados, mas sim, que os ministros viram indícios mínimos dos crimes nas denúncias apresentadas. Agora, os acusados passarão a responder a um processo penal, que pode levar a condenações com penas de prisão.
Ao todo, 34 foram denunciados, mas os nomes foram divididos em cinco núcleos que serão julgados em etapas. Os oito que se tornaram réus, incluindo Jair, compõem o chamado “núcleo crucial”.
A notícia virou assunto nas redes sociais e muitos questionaram o futuro de Bolsonaro: “A justiça tarda mais não falha, cadeia neles”, celebrou um internauta. “Perseguição sem fim”, criticou outra pessoa. “Vem aí ele preso?”, perguntou a terceira.
Durante entrevista a jornalistas em Brasília nesta quarta-feira, 26/03, Bolsonaro se pronunciou pela primeira vez após se tornar réu. “Parece que tem algo pessoal contra mim. A acusação é muito grave. São infundadas e não é da boca para fora. Eu vou demorar um pouco, mas tem muitas novidades para vocês”, declarou.
O ex-presidente ainda questionou uma fala do ministro Alexandre de Moraes. “O senhor Alexandre de Mores fala que 500 pessoas aproximadamente assinaram não persecução penal, um acordo. Ele disse que, no acordo, essas pessoas admitiam que estavam indo para um golpe. Quinhentas pessoas se programando para um golpe e ninguém sabia? (…) Esse acordo, ninguém cita o meu nome, 500 pessoas e ninguém cita o meu nome”, pontuou.
Leia também: Fátima Bernardes choca ao revelar como descobriu câncer: ‘Nunca imaginei’