tv   / Desabafo

Tiago Leifert entrega quando surgiu a ideia de sair da Globo

Tiago Leifert explica tudo o que aconteceu até pedir demissão da Globo: 'Quando eu vou declarar a vitória?'

Redação Mais Novela Publicado sexta 10 setembro, 2021

Tiago Leifert explica tudo o que aconteceu até pedir demissão da Globo: 'Quando eu vou declarar a vitória?'
Tiago Leifert - Reprodução / Globo

O apresentador Tiago Leifert participou do programa Mais Você na manhã desta sexta-feira, 10/09, e explicou a sua decisão de pedir a demissão a Globo. Ele contou que tudo aconteceu durante há uns quatro anos, quando teve a sensação de que precisava parar, e a decisão foi tomada apenas durante o Big Brother Brasil de 2020. Há pouco mais de um ano, ele percebeu que não estava comemorando as vitórias na carreira e precisava de um tempo para descansar. Ele amadureceu a ideia ao longo do último ano e bateu o martelo em julho.

"Se for pegar a primeira vez que eu tive a sensação dessa faz muito tempo, uns quatro anos, eu tive só sensação e soterrei. Eu não lembro o que motivou, eu soterrei, não vou falar disso agora porque não estava no momento. A minha história começa há 20 anos quando fui para os Estados Unidos. Um dia eu olhei e falei: e agora? O meu objetivo era trabalhar no esporte da Globo. Eu nasci e cresci aqui dentro. Não existia a Globo São Paulo quando meu pai começou a trabalhar aqui. Isso aqui vai muito alem de um emprego, conheci minha esposa aqui, mina irmã conheceu o marido aqui, é um sensação de sair de casa mesmo. Eu queria tabalhar na Globo e ir para o Esporte. Eu nunca sonhei em estar na frente da câmera, ser famoso, nada, eu só queria estar n globo. Porque eu não sei, mas eu queria", declarou.

Então, ele contou que sempre foi um profissional que trabalhava muito e mergulhava de cabeça em todos os projetos. E ele entrou em uma onda de só trabalhar e não comemorar. "No ano passado, no Big Brother 20, minha esposa grávida. Eu cheguei em casa de madrugada e ela acordou e falou: o programa foi demais! E eu falei: eu sei. Ela disse: 'você não está feliz?'. E eu falei: 'não. Eu não fiz mais do que a minha obrigação'. E eu falei que só ia comemorar em maio. Na verdade é que eu não comemorei mais também. Eu já estava preocupado com o próximo. Foi aí que eu parei e falei: mas quando é que eu vou declarar a vitória? Qundo eu eu vou olhar para a minha missão, que era trabalhar na Globo, e falar eu consegui, eu ganhei, deu certo. E é algo meu, não é o que os sites falam de mim, o que as pessoas acham de mim, não é isso. É o que eu acho de mim. É o que eu, na minha competição, lá atrás, coloquei na minha cabeça. Eu pego pesado comigo", confessou. 

++ Boninho se despede de Tiago Leifert: 'Já estou com saudades'

Assim, Leifert decidiu parar. "Eu olhei par trás e falei: 'eu preciso falar que eu ganhei, eu preciso comemorar'. E é agora. Precisa ser agora, a minha mulher está grávida, minha filha vai nascer, eu juntei um dinheirinho legal. E tem tanta coisa que eu quero aprender, tem tanta coisa acontecendo lá fora, eu quero voltar a estudar. O meu contrato estava acabando. Então é aquela coisa de nave espacial, ou você faz o lançamento hoje ou você tem que esperar mais seis meses até se alinhar tudo para lançar de novo. Essa era a escolha que eu tinha que fazer. Era sair ou ficar mais quatro anos", contou. 

Por fim, ele relembrou quando contou sobre sua decisão para a Globo. "No ano passado, quando eu falei, foi um choque e foi muito restrito, porque não vazou para lugar nenhum. E a gente conversou e eles entenderam. No esporte eu fiz a mesma coisa, eu olhei e declarei a vitória e fui para o entretenimento. Eu sou muito grato por todos os conselhos. Esávamos no meio da pandemia. A decisão era não fazer em 2020, a Globo precisa de mim lá. Eu falei para todo mundo, daqui um ano a gente começa de novo. Mergulhei no Big 21 e deu tudo certo. 100 dias na loucura. E eu estava muito feliz fazendo. Todas as três primeiras semanas de Big Brother vão ser dificeis. O big é humano e é isso. A gente sabe segurar aquele jogo, por mais que tivemos problemas com a Karol e com o Lucas, a gente sabia o que estava fazendo. Eu jamais iria sair ali no meio", contou ele, e completou: "Em julho eu ia decidir, ou eu fico na Globo ou eu saio da Globo. 20 anos dedicados a essa missão, ou eu declaro vitória aqui. Eu decidi que eu ia sair da Globo". 

 

 

 

Último acesso: 17 Sep 2021 - 02:07:13 (1071074).