Sufoco! Repórter da Globo presencia incêndio ao vivo: ‘Difícil respirar’

Ianara Garcia, repórter da Globo, passa dificuldades ao entrar ao vivo no meio de incêndio; confira como foi

Ianara Garcia no "Jornal Hoje" - Reprodução/TV Globo
Ianara Garcia no “Jornal Hoje” – Reprodução/TV Globo

Nesta quinta-feira, 29, a repórter Ianara Garcia entrou ao vivo durante o Jornal Hoje, da TV Globo. Ela estava no parque nacional homônimo do município de Chapada dos Guimarães, para mostrar um dos focos de incêndio.

Publicidade

O estado do Mato Grosso é um dos mais atingidos pelas queimadas das últimas semanas, que afetam principalmente o bioma do Cerrado. Durante o ao vivo, o vento levantou fumaça e atrapalhou a repórter: “É até difícil de respirar, os olhos ardem”, disse ela, se desculpando por estar ofegante.

“A gente fala ao vivo de um desses incêndios, a área está toda queimada, aqui mesmo queimou há pouco”, explicou Ianara Garcia, mostrando a destruição deixada pelas chamas. Segundo a profissional, as brigadas do ICMBio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade) estão agindo em múltiplas frentes.

“A prioridade dos brigadistas muda com o vento, porque ele empurra esse incêndio para outras direções. Há pouco, eles tiveram que fazer um contorno em torno de uma casa para que o fogo não a atingisse”, explicou ela. “É um dos principais destinos turísticos do estado, o que é muito preocupante”, acrescentou.

Confira mais do Jornal Hoje nas redes:

 

Publicidade
Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Jornal Hoje (@jornalhoje)

Publicidade