tv   / Bronca!

Sonia Abrão dá bronca ao vivo em colunista e ele pede perdão

Apresentadora interrompe fala de colega para proibir o uso de palavra em seu programa. Entenda

Redação Mais Novela Publicado sexta 22 maio, 2020

Apresentadora interrompe fala de colega para proibir o uso de palavra em seu programa. Entenda
Sonia Abrão e Felipeh Campos no programa A Tarde É Sua - Reprodução / Instagram

A apresentadora Sonia Abrão deu uma bronca no colunista Felipeh Campos na edição ao vivo do programa A Tarde É Sua desta sexta-feira, 22/05. Ela ficou brava quando ele usou uma palavra que é considerada politicamente incorreta ao fazer uma declaração no programa.

Felipeh comentava sobre o suposto fim do namoro da mãe de Neymar, Nadine Gonçalves, e Tiago Ramos, quando ele usou a palavra 'denegrir'. Rapidamente, Sonia interrompeu o colunista e o proibiu de usar o termo em seu programa. “Não usa essa palavra mais. Pode riscar do seu dicionário”. A palavra é considerada politicamente incorreta porque tem uma conotação negativa para uma parte da sociedade, pois tem o sentido de 'tornar negro' com uma intenção ruim.

No contexto da conversa, Felipeh Campos dava a sua opinião sobre o namorado da mãe de Neymar. “Acredito que esse rapaz, ele precisa de tratamento. Não é digno o que ele está fazendo com as pessoas. [A gente não está tentando] denegrir a imagem”, afirmou ele. Então, Sonia o interrompeu e disse para não usar mais a palavra e ela sugeriu alternativas: “Manchar a imagem, uma coisa assim, porque os movimentos negros estão pedindo”.

Felipeh disse que não sabia e afirmou: “Me perdoa. Eu não sabia”. A apresentadora ainda comentou que aprendeu esta lição com Babu Santana no Big Brother Brasil 20. “O Babu explicou muito bem isso no Big Brother. O negro nos Estados Unidos é relacionado a nigger [termo ofensivo]”, afirmou.

Último acesso: 22 Sep 2020 - 15:19:50 (1055470).