O Show do Criança Esperança 2022 já tem data definida! A Globo divulgou que o programa será transmitido no dia 15 de agosto, logo após a novela “Pantanal”.
Para comandar essa noite tão especial, Taís Araujo, Tadeu Schmidt, Marcos Mion e Paulo Vieira foram os escolhidos para apresentar a 37ª edição do Criança Esperança.
Luciano Huck dará a largada inicial para o movimento no dia 17 de julho, durante o ‘Domingão com Huck’, com o lançamento da campanha 2022. Com o tema “Educação é a nossa esperança”, o apresentador reforçará a importância da educação para a transformação da sociedade, capaz de promover a inclusão social e de auxiliar a escrever novas histórias.
Com o intuito de incentivar a doação dos telespectadores, a emissora irá selecionar um time para compor os “Mesões da Esperança”, que acontecerá nos dias 13, 14 e 15 de agosto. Com uma programação recheada de atrações musicais, bate papo e game, a Globo vai mostrar que ajudar é divertido e faz muita diferença na vida de quem precisa.
O “Criança Esperança” é uma parceria da Globo e da UNESCO, e já arrecadou mais de R$ 420 milhões em doações investidos em cerca de seis mil projetos sociais, beneficiando mais de quatro milhões de crianças, adolescentes e jovens em todo território nacional.
Apresentadores do Criança Esperança
Estreando no palco do Criança Esperança, Marcos Mion está emocionado com a oportunidade de apresentar esse evento tão importante. “Consigo lembrar anos seguidos que assisti ao ‘Criança Esperança’ e esse ano receber o convite para ser um dos apresentadores, significou muito para mim. Todo mundo pode esperar o que eu sou: verdade, emoção, entrega e respeito. Tudo que faço é com brilho no olhar e coração pulsando forte, e em um evento como esse, isso fica ainda mais evidente”.
Tadeu Schmidt rasgou elogios ao projeto da Globo: “Para mim, é sempre uma grande honra participar do Criança Esperança. Me enche de orgulho saber que eu faço parte de um projeto tão lindo, que ajuda tanta gente há tanto tempo. E o ‘Criança Esperança’ faz isso investindo na educação, o que é maravilhoso”.
Já Taís Araujo, veterana do Criança Esperança”, falou sobre a importância do tema deste ano. “Eu fiquei muito feliz com o convite ainda mais porque fala sobre a transformação por meio da educação. E acho que esse assunto tem que estar em pauta sempre! Eu só existo hoje, considero a minha carreira ser uma carreira de sucesso, porque eu tive a chance de estudar”, declarou a atriz.
Paulo Vieira fala sobre as expectativas: “Nesse ano tão importante, o ‘Criança Esperança’ é aquele despertador lembrando a gente da nossa função de pensar educação. Mais que falar dos projetos alcançados, vamos celebrar o poder transformador da educação e convidar todo mundo pra pensar como estamos tratando esse tema”.