Ícone do site

Saiba o real motivo da Globo cancelar o programa ‘Linha Direta’

Published 30/08/2024
Pedro Bial - Reprodução/Instagram

Pedro Bial - Reprodução/Instagram

Em 2023, o programa Linha Direta retornou após 16 anos fora do ar. Um dos mais marcantes da televisão brasileira, o programa voltou sob o comando de Pedro Bial. Porém, depois de duas temporadas, a TV Globo cancelou a atração.

O motivo para a decisão drástica surpreendeu. Afinal, ao longo da sua história, o programa ajudou na captura de quase 400 foragidos. Um exemplo notável foi a prisão de Tânia Djanira Melo Becker de Lorena, foragida há 17 anos por envolvimento na morte da própria filha. A polícia capturou ela apenas dois dias após a exibição do programa.

Entretanto, a emissora optou por encerrar o Linha Direta por questões comerciais. As informações são da coluna Play, do jornal O Globo, assinada pela jornalista Anna Luiza Santiago. Apesar da aprovação do público e da qualidade inquestionável do conteúdo, a equipe do programa já foi informada de que não haverá novos episódios em 2025.

Inspirado em formatos de sucesso dos Estados Unidos, o Linha Direta conquistou o público brasileiro nas décadas de 1990 e 2000, sob a liderança de apresentadores como Hélio Costa, Marcelo Rezende e Domingos Meirelles. Ainda, em 2002, representantes do Centro Brasileiro de Defesa dos Direitos Humanos reconheceram o programa por seu valor social e consideram-no de utilidade pública.

Confira mais de Pedro Bial nas redes:

Sair da versão mobile