Na manhã desta sexta-feira, 3, o apresentador Eduardo Ribeiro mostrou uma “bala perdida” que encontrou no quintal da sua casa. Durante o Fala Brasil, da Record, ele contou que o projétil atingiu o chão do seu quintal durante o Ano-Novo.
“Deixa eu te mostrar o que é uma bala perdida. Este projétil aqui é de uma arma 765, antigo calibre 32, achei no quintal da minha casa na virada do ano. Está vendo essa deformação aqui? Esse amassado? É o impacto da bala quando caiu no chão”, iniciou Eduardo no relato.
Depois, Ribeiro explicou que, por causa da data comemorativa, o disparo poderia até mesmo ter causado uma tragédia: “Esse mesmo impacto poderia ter sido na minha cabeça, na de um vizinho ou em uma criança. É assim que as pessoas andam se machucando ou morrendo. Ontem a gente mostrou aqui [no Fala Brasil] três casos de bala perdida no Brasil”, disparou ele.
Além disso, o profissional fez um pedido aos telespectadores. “Por favor, divulguem esse meu apelo. E se conhecerem alguém que brinca com armas desse jeito, denuncie”, requisitou.
Por fim, Eduardo fez uma crítica. “Mas se é você que faz essa estupidez, coloque a mão na consciência. É isso que seu disparo pode fazer”, finalizou ele.
Leia também: Veja o real estado da menina baleada por engano no Rio de Janeiro