Na manhã deste domingo (2), passageiros de um voo da United Airlines viveram momentos de tensão no Aeroporto Intercontinental George Bush, em Houston, Texas. Durante a decolagem, um dos motores da aeronave apresentou chamas e fumaça, forçando uma evacuação emergencial na pista. O incidente ocorreu pouco depois das 8h30 no horário local (5h30 no horário de Brasília) no voo 1382, que tinha como destino Nova York.
Segundo imagens compartilhadas nas redes sociais, o fogo teria se originado na asa direita do Airbus A319. A Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos (FAA) informou que 104 passageiros e cinco tripulantes foram retirados com segurança, sem registro de feridos. O procedimento de evacuação utilizou escorregadores de emergência e escadas, e todos foram transportados de ônibus de volta ao terminal.
De acordo com um comunicado da companhia aérea, a tripulação detectou um alerta no motor, interrompendo imediatamente a decolagem. A United Airlines providenciou outra aeronave para que os passageiros pudessem seguir viagem, com decolagem programada para as 14h (horário local). Um vídeo divulgado pela emissora KPRC-TV mostrou um passageiro registrando o momento em que as chamas eram visíveis na asa do avião.
No áudio da gravação, é possível ouvir uma voz aflita pedindo pela evacuação imediata. A preocupação com a segurança aérea tem aumentado nos Estados Unidos após recentes acidentes fatais. Em Washington D.C., uma colisão entre um jato comercial da American Airlines e um helicóptero militar resultou em várias vítimas. Em outro caso, um jato particular caiu em uma região movimentada da Filadélfia, causando sete mortes.
Leia também: Sobreviveu! Mãe que salvou família de avião em Ubatuba tem estado de saúde revelado