As tardes da TV Band no ‘Melhor da Tarde’ não ficaram abandonadas com as férias da carismática Cátia Fonseca, já que em seu lugar a emissora escolheu como substituta nesse período uma profissional de experiência e alto gabarito: Pâmela Lucciola.
Em um bate-papo exclusivo ao Mais Novela, a jornalista contou sua experiência de estar à frente de uma atração vespertina que já faz parte da vida das brasileiras. Natural da Bahia, Pâmela iniciou sua trajetória na TVE Bahia, onde apresentou por 6 anos o ‘TVE Revista‘.
Já em 2018, foi convidada pela Band Bahia para comandar o ‘Band Mulher‘, primeiro programa da TV aberta no Nordeste voltado ao público feminino. Ela ainda descreveu seu estilo como apresentadora.
”Gosto de estar por dentro dos assuntos que vamos falar, de conhecer as fontes que vão participar, de escrever o meu próprio texto, e assim acho que também consigo deixar o programa mais a minha cara, claro respeitando o formato original. O maior desafio é conseguir achar a medida certa entre informação e entretenimento, e criar um perfil que a audiência confie”, disse ela.
Sobre como ela equilibrou a identidade do programa, que já tem um formato estabelecido, com a sua própria personalidade e abordagem, Pâmela opinou: ”Cada apresentadora traz um perfil de trabalho, e isso se mistura muito com a personalidade de cada profissional. Eu gosto de tratar o telespectador de igual pra igual, respeito muito quem me assiste e tenho compromisso com a missão de levar o conteúdo da melhor forma’‘.
Já para lidar com os famosos imprevistos ao vivo, a comunicadora mostrou que tem o jogo de cintura. ”Já faço isso há mais de dez anos. Acho que quem faz transmissão de carnaval, de festas populares, tá pronto pra qualquer coisa! Aprendi a me preparar pra tudo que eu faço, então é difícil me pegar desprevenida (risos)”, afirmou ela
O publico do ‘Melhor da Tarde’ já está acostumado com o estilo de Cátia Fonseca, mas Pamela promete trazer a sua identidade baiana e feminista para as telinhas também. ‘‘Não pretendo disputar esse público, muito pelo contrário, quero agregar! A Cátia é uma referência, e já aprendi muito com ela também. Ser baiana e feminista é quem eu sou, então não dá pra negar e nem fugir, só deixar transparecer mesmo, e tenho certeza que o público vai se identificar”.
Vale lembrar que nessa segunda-feira, 3, Cátia Fonseca voltará ao vivo para o seu programa vespertino na tela da Band.
Leia também: Cátia Fonseca revela que toma banho com o marido todo dia