Um avião que transportava 62 passageiros e cinco tripulantes caiu perto da cidade de Akatu, no Cazaquistão, nesta quarta-feira, 25/12. A aeronave voava do Azerbaijão para a Rússia.
Segundo informações das autoridades, pelo menos 32 pessoas conseguiram sobreviver. Dos 62 passageiros a bordo do voo, 37 eram cidadãos azerbaijanos, 16 russos, seis cazaques e três quirguizes, divulgou o The Guardian.
De acordo com a Reuters, um vídeo não verificado do acidente mostrou o avião explodindo em chamas ao atingir o solo. Também foi possível ver passageiros machucados em meios aos destroços da aeronave.
As fortes imagens assustaram os internautas nas redes sociais: “Misericórdia, que tristeza”, disse uma. “Esse mês bateu o recorde de tragédias”, afirmou outra pessoa. “Que Deus receba de braços abertos os que não sobreviveram e que eles tenham entendimento para que descansem em paz!“, escreveu a terceira.
Autoridades lamentam tragédia
“Infelizmente, o presidente do Azerbaijão, Aliyev, foi forçado a deixar São Petersburgo [onde ele teve uma cúpula]. Putin já ligou para ele e expressou suas condolências em conexão com a queda do avião azerbaijano em Aktau”, disse Dmitry Peskov, porta-voz do Kremlin.
“Nós nos solidarizamos profundamente com aqueles que perderam seus parentes e amigos neste acidente de avião e desejamos uma rápida recuperação a todos aqueles que conseguiram sobreviver”, completou.
Leia também: Nadja Haddad fala sobre o luto e a maternidade após perder o filho Antonio