Ícone do site

Otaviano Costa chora ao falar da cirurgia após diagnóstico grave: ‘Senti’

Published 29/07/2024
Otaviano Costa - Reprodução/Fantástico/TV Globo

Otaviano Costa - Reprodução/Fantástico/TV Globo

Otaviano Costa se emocionou ao contar em rede nacional detalhes do que enfrentou no último, após descobrir problema grave na saúde e passar por cirurgia cardíaca. Em entrevista à Ana Carolina Raimundi, do Fantástico, Otaviano revelou que descobriu o aneurisma após sentir uma dor muscular durante uma viagem.

Em 2007, eu detectei algo que havia nascido comigo, fui monitorando, mas estava tudo calmo. Acabei negligenciando os meus exames por dois anos”, contou. E completou: “Fiz uma viagem a Buenos Aires, senti uma coisinha, procurei o médico quando voltei. Era muscular, logo passou”.

Ao voltar para casa, ele procurou ajuda e através dos exames descobriu o programa cardíaco grave, o aneurisma na artéria aorta. A descoberta aconteceu no mesmo dia em que celebrou o aniversário da esposa, Flávia Alessandra. Para não estragar o clima de festa, ele esperou passar a data para contar a ela todos os detalhes.

Emocionado!

Após descobrir o aneurisma e passar por todos os cuidados médicos, incluindo a cirurgia, o apresentador resolveu contar sua história ao público. No fantástico, ele se emocionou ao relatar a resposta do público após expor o momento delicado.

“Eu fiquei muito emocionado, muito emocionado. É um vídeo que impactou milhares e milhares de pessoas. A Flávia também compartilhou quantos relatos de gente que viveu, que vive isso, ou que mesmo não estando enquadrada nessas situações, diante do alerta que geramos, que eu gerei, fazendo check-up agora”, disse.

Em seguida, ele apontou a dor muscular como um sinal de Deus: “Tenho esse privilégio de ter os melhores médicos possíveis à minha disposição, mas sem fé, sem gratidão por esse lá em cima que guia, que nos guia há tantos anos, que está no comando de nossas vidas? Ele mandou essa dorzinha da costela, eu tenho certeza disso. Eu tenho absoluta certeza que foi lá em cima esse sinal. Eu tenho certeza. E foi um simples ecocardiograma. E a dorzinha da costela passou. Era uma coisa muscular”.

Sair da versão mobile