tv   / carreira

Moacyr Franco desabafa sobre trajetória artística: ‘Fico tentando provar que eu existi’

O ator revelou que se incomoda por não ser muito comentado: ‘Chega uma hora em que tudo se perde’

Redação Mais Novela Publicado segunda 13 setembro, 2021

O ator revelou que se incomoda por não ser muito comentado: ‘Chega uma hora em que tudo se perde’
Moacyr Franco - Reprodução / Instagram

Moacyr Franco relembrou algumas de suas produções na carreira artística por meio de uma entrevista concedida ao jornal O Globo. Em tom de desabafo, ele ainda revelou que se sente incomodado por não ser muito lembrado na mídia.

“Fico tentando provar a eles que eu existi. Chega uma hora em que tudo se perde. Ninguém fala de mim, do meu passado glorioso. Nunca fui muito comentado”, disse ele.

Dessa forma, o ator de 84 anos, que também é cantor, compositor e roteirista, falou que a sua trajetória se perdeu ao longo dos anos. “Às vezes, estou no meio de uma história e me dá uma vergonha danada, porque eles pensam que estou mentindo. Aí falo, “pode perguntar para o… ih, morreu”, “já sei, eu estava com o… morreu”. Morreram todos. Mas não tenho lamentação, eu fui trabalhando”.

Além disso, Moacyr Franco atribui à pandemia do novo coronavírus a falta de oportunidades de trabalho. “Ela me tirou o emprego e o direito autoral. Fecharam os botecos, onde sempre tinha uma música minha tocando. Acabou com os shows sertanejos, que cantam minhas canções. O meu show era para velho, mas os velhos morreram.”

Vale lembrar, no entanto, que o ator interpreta um homem que sofre com Alzheimer na segunda temporada da série Segunda Chamada, do Globoplay.

Último acesso: 17 Sep 2021 - 02:47:17 (1071156).