Mesmo dia! Bocardi revela que havia gelo na asa de seu avião no dia da tragédia da Voepass

No programa ‘Bom Dia São Paulo’, o jornalista Rodrigo Bocardi contou sua experiência com gelo na asa do avião

Rodrigo Bocardi - Reprodução/Instagram
Rodrigo Bocardi – Reprodução/Instagram

Na manhã desta segunda-feira, 12, Rodrigo Bocardi revelou no Bom Dia São Paulo que havia uma camada de gelo na asa de um avião que ele embarcou na sexta, 9. No mesmo dia, ocorreu a queda do voo 2283, da Voepass, em Vinhedo (SP), causando 62 mortes.

Publicidade

O âncora da Globo revelou sua experiência logo após falar sobre as possíveis causas da tragédia aérea. “Na sexta-feira, aqui em São Paulo… A gente estava numa temperatura muito alta, a temperatura caiu bastante. Eu voava para Ribeirão Preto, no mesmo horário quando ocorreu o acidente”, relatou.

“Era um avião menor. O piloto conseguia enxergar a asa. Durante todo o voo, olhava para a asa. Ao pousar em Ribeirão Preto, perguntei se era alguma coisa do gelo que ele estava olhando na asa. Ele confirmou, disse que era, mostrando o mapa mostrando o gelo em São Paulo,” disse Bocardi.

O jornalista ressaltou que o gelo na asa pode ser um dos motivos da queda do voo 2283, mas que só a conclusão da investigação determinará isso. “Tantas pessoas acabaram descobrindo com esse acidente, a gente não sabe se essa foi realmente a causa, mas descobrimos a importância do sistema de desgelo, de tirar o gelo da asa”, afirmou.

Veja mais de Rodrigo Bocardi nas redes:

 

Publicidade
Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Bom Dia SP (@bdsp.globo)

Publicidade