Publicidade

Apresentador homossexual do Jornal Nacional pede demissão da Globo

Matheus Ribeiro decidiu deixar o trabalho na afiliada da Globo após ficar insatisfeito com seu salário. Entenda!

Matheus Ribeiro pede demissão da Globo – Reprodução / Instagram

O apresentador Matheus Ribeiro não faz mais parte do time de profissionais da TV Globo. Ele pediu demissão da TV Anhanguera, afiliada da emissora carioca em Goiás, na última quarta-feira, 08/04.

Publicidade

Ele ficou conhecido por ser o primeiro apresentador homossexual a sentar na bancada do Jornal Nacional durante o rodízio do final de semana.

Segundo o site Notícias da TV, um dos principais motivos para Matheus pedir demissão foi a redução de seu salário. Ele recebi cerca de R$ 8 mil desde que assumiu o comando do Jornal Anhanguera – 2ª Edição. No entanto, em março, a emissora pagou apenas R$ 3,9 mil sem avisá-lo antes da mudança nos pagamentos.

De acordo com o colunista Leo Dias, o apresentador mandou uma carta de demissão sua chefe direta, Brenda Freitas, listando as suas insatisfações.

Em seu texto, ele disse que não aprovou a advertência que levou por ter postado uma foto com sua massagista nas redes sociais, algo que a emissora leu como ‘publicidade’. Na sequência, o rapaz reclamou da redução de seu salário, já que tem colegas que recebem bem mais que ele, e também da pressão da emissora para que ele abandonasse uma empresa que tem. Para finalizar, o jornalista disse que sofria uma proibição de como atuar nas suas redes sociais.

Publicidade