tv   / Vai voltar!

Masterchef volta a ser gravado com medidas de segurança

Por causa da pandemia, Band decide mudar formato do Masterchef para retomar as gravações

Redação Mais Novela Publicado quinta 28 maio, 2020

Por causa da pandemia, Band decide mudar formato do Masterchef para retomar as gravações
Masterchef Brasil - Reprodução

A Band decidiu voltar a gravar o Masterchef Brasil nas próximas semanas. Mesmo em meio a pandemia de coronavírus, a emissora anunciou que vai tomar as devidas medidas de segurança para proteger o elenco e os funcionários.

De acordo com o site Notícias da TV, as gravações deverão se retomas na segunda quinzena de julho e a estreia acontecerá entre agosto e setembro. Para que isso aconteça, a emissora decidiu mudar o formato da atração. Agora, o reality show culinário terá um número menor de participantes por episódio, eles vão manter uma distância mínima de dois metros e não haverá provas em grupo ou em gravações externas.

Além disso, a Band decidiu fazer uma boa ação nesta edição. No final, o campeão vai dividir o prêmio com uma entendida assistencial que tenha trabalhado no combate ao coronavírus.

"A Band e a Endemol Shine Brasil estão iniciando, de forma gradativa e com rigorosos protocolos de segurança, a pré-produção da nova temporada do MasterChef Brasil. A nova temporada contará com adaptações e novidades devido à pandemia global, mas sempre com o mesmo sabor e tempero de todas as temporadas já realizadas da cozinha mais famosa do país. Ambas empresas estão trabalhando diariamente, avaliando o cenário atual para entender todas as possibilidades. As gravações, previstas para o final de junho, seguirão rigorosamente todas as orientações de segurança da OMS (Organização Mundial da Saúde), Ministério da Saúde, Governo do Estado de São Paulo, prezando sempre em primeiro lugar pela segurança e bem-estar de toda a equipe. Também serão adotadas as normas globais que estão sendo aplicadas pela Endemol Shine Group, que já conta com vários territórios que retomaram suas gravações em produções internacionais, como o MasterChef Austrália e o MasterChef Espanha", informaram.

Último acesso: 22 Sep 2020 - 15:32:38 (1055630).