tv   / Sob Pressão

Marjorie Estiano abre o jogo sobre os bastidores de Sob Pressão: 'Preocupante'

Atriz fala sobre as dificuldades das gravações durante o período da pandemia

Redação Mais Novela Publicado sábado 10 outubro, 2020

Atriz fala sobre as dificuldades das gravações durante o período da pandemia
Marjorie Estiano - Reprodução/Globo

Nesta última terça-feira, 06/10, estreiou a nova temporada de Sob Pressão, que terá dois episódios sobre a pandemia do novo coronavírus. Em entrevista a Glamour, Marjorie Estiano, que dá vida a Dra. Carolina, falou sobre os bastidores das gravações e as dificuldades.

"São dois episódios encapsulados e intensos que apresentam a intimidade desses profissionais dentro do exercício de suas funções em uma pandemia. E tudo isso só faz crescer ainda mais a admiração que tenho por eles. A máscara que coça, pinica, sufoca, cansa, fere a pele; o capote que esquenta, limita, segura seus movimentos; o face shield que aperta, dá dor de cabeça, embaça a visão, as luvas tiram a sua sensibilidade no toque... tudo contribui pra consumir toda a sua energia", falou a atriz.

"Atuar tão coberta era preocupante, apenas com os olhos expostos e ainda assim sob o face shield. Não teria como ser de outra forma, porque estamos falando da realidade do hospital de campanha, a lida com um vírus que tem a contaminação muito facilitada, e também porque acredito que foi muito em função de todo esse equipamento de proteção, que ninguém ficou doente e a produção pôde ser concluída no prazo", afirmou.

Marjorie afirmou que  o uso de máscaras também influencer os elementos visuais das gravações. "Em contrapartida, sabia que tinha muito menos elementos visuais para fazer chegar a informação ao espectador. Não só no rosto, no corpo inteiro, mas o som também, durante a gravação corremos o risco de ter que dublar as cenas e isso de fato aconteceu em algumas, porque a captação sob essa quantidade de equipamento fica muito prejudicada. Assumimos muitos riscos mas confio que o significado é forte o bastante para compensar", finalizou.

Último acesso: 27 Oct 2020 - 20:16:06 (1060999).