tv   / Emoção

Márcio Gomes fica emocionado ao se despedir de programa da Globo

Discurso de despedida do jornalista comove o público, que diz: 'Merece ser âncora de algum jornal'

Redação Mais Novela Publicado sexta 22 maio, 2020

Discurso de despedida do jornalista comove o público, que diz: 'Merece ser âncora de algum jornal'
Márcio Gomes - Reprodução / Globo

A despedida do programa Combate ao Coronavírus comoveu os telespectadores e o apresentador Márcio Gomes na manhã desta sexta-feira, 22/05. Após pouco mais de 2 meses no ar, a atração chegou ao fim após uma decisão da Globo. Em sua última edição, Márcio Gomes fez um discurso de despedida e relembrou momentos marcantes do trabalho que começou às pressas.

Ele disse que, quando estourou a pandemia de coronavírus, todos foram chamados às pressas para criar um programa informativo sobre a doença e foram pegando pessoas de diferentes equipes do jornalismo da emissora. Agora, o jornalista vê a trajetória do programa como um sucesso.

“Nesse nosso último combate nós agradecemos aos médicos que estiveram hoje aqui com a gente e eu estendo esse muito obrigado a todos que eu conversei nesse tempo todo. Pessoas que abriram mão dos momentos de folga para tirar as suas dúvidas e explicar o coronavirus. Esse é o nosso último programa, mas o combate ao coronavirus em cada casa, cada empresa e na rua precisa continuar. Afinal, o virus ainda está por aí. Você recebeu aqui da gente o que de mais valioso e importante pode existir nesse momento, que é a informação. E você vai continuar recebendo isso nos nossos telejornais, na programação da globo. Nós seguimos com a mesma missão e vamos continuar assim, juntos até o final”, afirmou ele.

Márcio ficou com os olhos cheios de lágrimas enquanto se despedia e afirmou: “A gente transmitiu o que de melhor a gente podia transmitir. A gente deu a nossa alma por este programa e acho que ajudamos muita gente, sim”.

Nas redes sociais, o público aplaudiu a performance dele no comando do programa e até pediu para a Globo promovê-lo à âncora rapidamente. “Márcio Gomes merece ser âncora de algum jornal, ótimo jornalista”, disse um internauta. “Parabéns Márcio Gomes, equipe do Combate ao Coronavírus e profissionais que participaram. Fizeram um excelente trabalho de esclarecimento e conscientização. Sai do ar honrosamente”, afirmou outro. “Ele deveria virar âncora do Jornal Hoje ao lado da Maju Coutinho”, comentou mais um. “Lindo de ver o Márcio Gomes emocionado ao falar do Combate ao Coronavírus. Ele fez de forma brilhante este programa. Sempre fui fã dele, agora sou mais. Parabéns!”, finalizou outro.

 

 

Último acesso: 27 Sep 2020 - 11:15:33 (1055454).