Mais um! Avião de pequeno porte cai no litoral de SP; piloto morre

Avião de pequeno porte continha duas pessoas

Queda do avião - Reprodução/Divulgação
Queda do avião – Reprodução/Divulgação

Na tarde deste domingo (9), um avião monomotor sofreu um grave acidente em Peruíbe, no litoral sul de São Paulo. A aeronave, modelo Cessna Aircraft 150J, decolou para um voo de instrução, mas emitiu um alerta de emergência aproximadamente 30 minutos depois. O acidente resultou na morte do piloto e deixou o passageiro ferido.

Publicidade

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o impacto da queda fez com que o piloto fosse arremessado para fora da aeronave, não resistindo aos ferimentos. O passageiro, que ficou preso entre as ferragens, foi resgatado ainda consciente e encaminhado ao Hospital Regional de Itanhaém para atendimento médico.

O monomotor, identificado pela matrícula PT-AKY, pertencia ao Aeroclube de Itanhaém e possuía situação regular para operação, conforme registrado pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). A queda ocorreu por volta das 18h, nas proximidades da Praia da Gaivota.

A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo informou que equipes de resgate e perícia continuam no local para investigar as causas do acidente. Até o momento, não há detalhes sobre o motivo que levou a aeronave a emitir o alerta de emergência antes da tragédia.

Leia também: Tata Werneck se revolta e defende Bruna Marquezine após ataques: ‘Talentosa’

Publicidade

Veja o vídeo!

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Band Jornalismo (@bandjornalismo)

Publicidade

Siga a Mais Novela no Google News e acompanhe nossos destaques

Laís Seguin é jornalista formada pela UNIMEP (Universidade Metodista de Piracicaba) e atua na imprensa desde 2021. Em Mais Novela e Márcia Piovesan, costuma escrever sobre celebridades, seu estilo de vida e também sobre as novidades da TV