Após diversos rumores apontarem que o apresentador Luiz Bacci teria sido afastado do Cidade Alerta por conta da amizade com Deolane Bezerra, presa suspeita de lavagem de dinheiro por práticas em jogos de azar, o artista usou as redes sociais para se pronunciar.
“Escutar todos os lados”, escreveu ele em uma mensagem postada no Instagram e divulgada pelo site Metrópoles. “Mentira. Os jornalistas Sandro Nascimento e Jéssica Alexandrino ‘jogaram no lixo’ o princípio básico da profissão: Escutar todos os lados. E pior, após ouvir a Record, que os informou oficialmente que o apresentador não compareceu à edição desta quinta-feira (5/9) por problema de saúde, insistiu na mentira”, criticou ele em nota divulgada por sua equipe.
“O problema de saúde foi devidamente comprovado por documentação. O apresentador passou por consulta médica ainda na noite de ontem e será submetido a uma vídeo-endoscopia naso-sinusal para investigação de doença na região do ouvido e vias aéreas superiores”.
Ainda de acordo com o comunicado, Bacci comandou a atração normalmente no dia da operação policial contra a ex-Fazenda Deolane. “O âncora fez ampla cobertura do caso e foi enfático: ‘Se houve crime, todos envolvidos devem pagar por isso’”, ressaltou o texto.
Sobre a Vai de Bet, justificou que “a página do apresentador mantém contrato para divulgação da empresa e opera dentro da legalidade por meio de emissão de nota fiscal e recolhimento de impostos”.
Por fim, Luiz Bacci ressaltou que a empresa de apostas na qual o famoso divulga “acompanha os desdobramentos da operação e torce para que tudo seja elucidado o mais rápido possível”.
“[Ele] acompanhou com responsabilidade e ética o caso Deolane. Seja com ampla cobertura nas redes sociais, seja na abordagem no Cidade Alerta durante mais de uma hora, nesta quarta-feira (4/9). Medidas cabíveis serão tomadas contra este site e os que replicarem a notícia”, finalizava o texto.