Nas próximas cenas que vão ao ar, nesta sexta-feira, 02/09, Joaquim (Carlos Vereza) vai bolar um plano para que sua herança não fique nas mãos de Marcela (Drica Moraes). Ele assinará um testamento e toda a sua herança vai para sua porquinha de estimação e quem vai se dar bem, será Januário (Taumaturgo Ferreira), tutor legal do bichinho e dos bens dele, em o Cravo e a Rosa.
É esperado que o rival de Batista (Luís Melo) comece a planejar e colocar em prática o seu plano. Apaixonado pelo animal de estimação e bravo com a filha, ele vai arrumar um advogado e tentar fugir da obrigatoriedade de dividir a herança igualmente com os dois filhos. Dessa forma, se a porca ficar com o dinheiro, a herdeira fica sem um centavo.
Além disso, Josefa (Eva Todor) será uma parte importante. O personagem de Carlos Vereza finalmente vai escolher o dia para se casar com a interesseira, mas não quer deixar a moça rica, por isso o plano de enriquecer a porca precisa funcionar.
Quando tudo estiver certo, o pai de Marcela celebrará a cerimônia. A filha megera vai se infiltrar no casório, suplicando o perdão ou quem sabe algum dinheiro do pai. Antes que amoleça, mas, o homem acabará tendo um infarto. Ele sentirá uma dor no peito no meio do altar e cairá morto antes de sequer dizer “sim”.
Depois da tragédia, a personagem de Drica Moraes vai tentar obter a guarda da porquinha na justiça, mas não vai acontecer e a fortuna e o bichinho ficarão com o irmão banana. Januário vai aproveitar o dinheiro e fazer uma festa, aparecendo com a porquinha em um braço e Lindinha (Vannessa Gerbelli) no outro. Ele ainda se tornará candidato a vereador no final.