tv   / Decisão

Globo volta a interromper as gravações das novelas e séries

Um ano após a primeira paralisação, Globo anuncia que fechou novamente os estúdios das novelas e séries

Redação Mais Novela Publicado terça 23 março, 2021

Um ano após a primeira paralisação, Globo anuncia que fechou novamente os estúdios das novelas e séries
Dom Pedro II (Selton Mello) e Teresa Cristina (Leticia Sabatella) em Nos Tempos do Imperador - Globo / João Miguel Júnior

A TV Globo decidiu adiar as gravações das novelas e séries mais uma vez por causa da pandemia do novo coronavírus. A emissora vai respeitar as medidas restritivas impostas pelas autoridades locais e manterá os estúdios fechados até o início de abril.

Assim, as novelas que estão sendo gravadas, como Um Lugar ao Sol, Quanto Mais Vida MelhorNos Tempos do Imperador, foram interrompidas a partir desta terça-feira, 23/03.

Vale lembrar que, há cerca de um ano, a Globo também interrompeu as gravações das novelas por causa da pandemia. Na época, as novelas que estavam no ar - Salve-se Quem Puder e Amor de Mãe - foram paralisadas imediatamente e só voltaram ao ar, agora, em 2021. As gravações nos estúdios da emissora só foram retomadas em agosto de 2020.

Leia o comunicado oficial:

"Em decorrência do agravamento da crise pandêmica e das medidas restritivas estabelecidas pelas autoridades locais, a Globo se antecipou e definiu que, a partir de hoje , dia 23 de março, as gravações das obras de dramaturgia serão interrompidas. Séries e novelas só deverão voltar a gravar no dia 4 de abril, ao final do prazo decretado pelas Prefeituras do Rio de Janeiro e São Paulo. As novas medidas não impactam na programação da TV Globo."

Último acesso: 14 Apr 2021 - 16:30:40 (1066442).