Publicidade

Globo corta o salário dos atores durante pausa nas novelas, diz site

Emissora decide cortar o pagamento de alguns atores que estão com as gravações paralisadas

Globo corta o salário dos atores durante pausa nas novelas, diz site – Reprodução / Instagram

A TV Globo tomou a decisão de diminuir o salário de alguns atores durante a paralisação nas gravações das novelas Amor de Mãe e Salve-se Quem Puder e outras obras que estavam sendo produzidas mas estão em pausa durante a pandemia do coronavírus.

Publicidade

De acordo com o site Na Telinha, a decisão irritou os atores, já que não avisados da diminuição e apenas descobriram quando o salário foi depositado no início da semana.

A publicação ainda informou que o corte de salário aconteceu de acordo com o contrato dos atores. Isso porque, no documento, já existia uma cláusula sobre os valores que eles deveriam receber. O contrato diz que, quando o artista está no ar, ele recebe uma porcentagem a mais. E foi este valor extra que foi cortado de alguns pagamentos.

PEDIDO DE DEMISSÃO

O apresentador Matheus Ribeiro não faz mais parte do time de profissionais da TV Globo. Ele pediu demissão da TV Anhanguera, afiliada da emissora carioca em Goiás, na última quarta-feira, 08/04.

Publicidade

Ele ficou conhecido por ser o primeiro apresentador homossexual a sentar na bancada do Jornal Nacional durante o rodízio do final de semana.

Segundo o site Notícias da TV, um dos principais motivos para Matheus pedir demissão foi a redução de seu salário. Ele recebi cerca de R$ 8 mil desde que assumiu o comando do Jornal Anhanguera – 2ª Edição. No entanto, em março, a emissora pagou apenas R$ 3,9 mil sem avisá-lo antes da mudança nos pagamentos.

Publicidade