tv   / Novidades

Globo anuncia troca-troca no jornalismo da emissora

Heraldo Pereira, Giuliana Morrone e mais jornalistas da Globo assumem novas funções após mudanças na emissora

Redação Mais Novela Publicado sexta 14 maio, 2021

Heraldo Pereira, Giuliana Morrone e mais jornalistas da Globo assumem novas funções após mudanças na emissora
Heraldo Pereira e Giuliana Morrone - Globo

A TV Globo anunciou uma série de mudanças nos telejornais da Globo e da GloboNews ao divulgar um comunicado à imprensa. Heraldo Pereira, Giuliana Morrone e Cesar Tralli estão entre os nomes de profissionais que vão dar novos passos em suas carreiras. Entenda tudo aqui:

Em comunicado interno, o diretor-geral de Jornalismo da Globo, Ali Kamel, anunciou as mudanças do setor de jornalismo da emissora. “Além da credibilidade, outro valor que não abandonamos é a capacidde de estar em constante transformação, muitas vezes em decorrência de nossos próprios profissionais, inquietos. E é neste espírito que anuncio algumas mudanças a entrar em vigor nas próximas semanas”, afirmou.

Heraldo Pereira vai sair do Jornal das Dez, da GloboNews, para assumir o noticiário de política do Bom Dia Brasil direto de Brasília. Assim, Giuliana Morrone – que era quem participava do Bom Dia Brasil – sai do telejornal da manhã para integrar o time do Jornal da Globo em Brasília. Ela vai acompanhar os fatos políticos do dia. Além disso, ela também fará participações no Jornal das Dez, da GloboNews.

Assim, com a saída de Heraldo Pereira do Jornal das Dez, a Globo também já decidiu quem vai assumir o posto dele. Aline Midlej vai comandar o Jornal Das Dez direto do Rio de Janeiro. Por causa desta mudança, o telejornal da GloboNews, Edição das 10 – que era ancorado por Aline - também sofrerá alterações.

Para começar, o Edição das 10 mudará de nome. O telejornal passará a ser chamado de Conexão GloboNews e será comandado por Leilane Neubarth, José Roberto Burnier e Camila Bonfim.

Desse modo, Cesar Tralli foi efetivado no comando do Edição das 18h, da GloboNews. Ele começou a apresentar o telejornal no início da pandemia, quando Leilane Neubarth precisou se afastar por ser do grupo de risco. Agora, ele vai assumir a atração oficialmente. Mesmo com a novidade, Tralli não vai abandonar a Globo. Ele continuará no comando do SP1, que é o jornal local de São Paulo na hora do almoço.

Por fim, a Globo também anunciou que Julia Dualibi foi efetivada no Em Ponto, ao lado de Octavio Guedes.

Último acesso: 13 Jun 2021 - 11:37:02 (1067807).