tv   / Especial

Falas Femininas: Globo exibirá especial em celebração ao Dia Internacional da Mulher mediado por Fabiana Karla

Em formato documental, a produção vai retratar a rotina de mulheres que representam a diversidade do país

Redação Mais Novela Publicado domingo 17 janeiro, 2021

Em formato documental, a produção vai retratar a rotina de mulheres que representam a diversidade do país
A apresentadora Fabiana Karla vai mediar o especial Falas Femininas - Globo/Paulo Belote

A apresentadora do Se Joga, Fabiana Karla, vai comandar o especial Falas Femininas, da TV Globo, para comemorar o Dia Internacional da Mulher, celebrado no dia 08/03. Em formato documental, a produção deve retratar a rotina de cinco personalidades que representam o país e toda sua diversidade cultural, religiosa, racial e social.

De acordo com o GShow, o especial também deve destacar a beleza, garra, força e a trajetória inspiradoras das mulheres brasileiras, valorizando a potência individual de cada uma através de uma conversa sincera sobre os dilemas femininos que fazem parte do dia a dia.

A produção será comandada por um time composto apenas por mulheres, liderada pelas diretoras Antonia Prado e Patrícia Carvalho. “Vamos apresentar uma narrativa poética que privilegia a beleza e a superação. A ideia é dar voz e protagonismo a essas mulheres comuns”, afirma Patrícia.

“Apesar das diferenças, essas histórias, narradas em primeira pessoa, simbolizam uma série de questões comuns a todas as mulheres”, completa Antonia.

Esta não é a primeira vez que a emissora embarca em um projeto para levar representatividade para as telinhas. No Dia da Consciência Negra, foi ao ar o especial Falas Negras, sobre grandes personalidades de pessoas pretas que transformaram o mundo.

Último acesso: 07 Mar 2021 - 21:37:11 (1064200).