Nesta quarta-feira, 14, Gabriel Medina esteve no programa Encontro com Patrícia Poeta. O surfista celebrou a medalha de bronze conquistada nos Jogos Olímpicos de Paris, comentou sua foto que viralizou e falou sobre saúde mental; confira!
No programa, Medina declarou que sonhava com a medalha. “Essa medalha significa muito para mim. As Olimpíadas acontecem de quatro em quatro anos, então era algo que não saía da minha cabeça,” disse. E se entusiasmou com sua foto: “Eu não esperava que uma foto minha surfando atingisse tanta gente, né?”
Ainda, o surfista ressaltou a importância de ter um acompanhamento psicológico. “Eu parei um ano de competir. Nunca tive um psicólogo, foi a primeira vez que comecei um trabalho. Inclusive, indico para todas as pessoas que puderem ter alguém para ajudar”, revelou.
“Para mim foi muito importante, até porque é muito intensa a vida do atleta. A gente tem que lidar com muita coisa. Não é sempre que a gente vence, tem muitas derrotas. São mais derrotas do que vitórias. Passa por viagem e longe da família direto. Eu passei um bocado de coisa, então para mim foi fundamental. Eu voltei mais forte”, ressaltou o medalhista.