No último Domingo Espetacular, exibido pela Record TV neste final de semana, o programa mostrou o depoimento de uma funcionária que trabalha na mansão de Ana Hickmann e Alexandre Correa.
A cozinheira Maria da Anunciação Lima, que trabalha com ex-casal há 3 anos, presenciou a briga dos dois que terminou em agressão há algumas semanas. A mulher foi ouvida pela delegada que cuida do caso, Ana Maria Gonçalves Sola, da Delegacia de Defesa da Mulher de Itu, no interior de São Paulo, e falou sobre o ocorrido.
Maria declarou que “nunca presenciou qualquer tipo de agressão física, mas que sempre percebia discussões entre Alexandre Bello Correa e Ana e que, geralmente, o motivo das brigas era por questões financeiras”.
Ao falar sobre o episódio que aconteceu no dia 11 de novembro, data em que a apresentadora Ana afirmou ter sido vítima de violência doméstica, Maria declarou que estava na cozinha do imóvel trabalhando e que a famosa estava conversando com o filho do casal “sobre questões financeiras da família”. Nessa conversa, Alexandre “interviu na conversa de forma agressiva”.
O casal continuou brigando. “[Maria] esclarece que durante a briga não ouviu nenhum tipo de ameaça ou injúria por parte dos contendores, mas que discutiam com exaltação. Alguns minutos após, a vítima Ana, surgiu na porta do quarto da depoente e, aos prantos, disse que o marido havia lhe ferido no braço e que havia acionado a Polícia Militar”, dizia um trecho do depoimento da funcionária.
A cozinheira falou que socorreu a artista e a acomodou no quarto. Em seguida, trancou a porta do cômodo e Alexandre “começou a bater e pedir para Ana abrir para conversarem”. Elas não abriram a porta e a residência ficou em silêncio.