tv   / Novela

Com retorno recente, Globo grava cinco produções ao mesmo tempo, diz colunista

Emissora tem retornado aos trabalhos que foram paralisados devido a pandemia do novo coronavírus

Redação Mais Novela Publicado sexta 14 agosto, 2020

Emissora tem retornado aos trabalhos que foram paralisados devido a pandemia do novo coronavírus
Globo grava cinco produções ao mesmo tempo, diz colunista - Reprodução / Globo: Victor Pollak (Salve-se Quem Puder)

Com o retorno recente para a retomada das gravações, a emissora Globo voltou ao ritmo de produções de antes, mas com todos os cuidados essenciais devido a pandemia do novo coronavírus.

Nesta mesma semana, a emissora já gravou cinco produções, segundo informações do colunista do portal UOL, Fefito. Desde segunda-feira, 10/08, “Amor de Mãe” e “Salve-se Quem Puder” foram reiniciados.

A direção das tramas optou por gravar as cenas com grupos específico de atores, para ter um número reduzido de pessoas nos estúdios e, também, camarins. Desse jeito, um único núcleo da trama tem suas cenas rodadas durante vários dias, evitando a circulação das pessoas nos bastidores.

Nesta terça-feira, 11/08, a nova temporada da “Escolinha do Professor Raimundo” iniciou sua nova temporada, com parte dos atores gravando remotamente para mostrar o ensino a distância neste período de quarentena.

Bruno Mazzeo, em breve, irá dar início à segunda temporada de “Diário de um Confinado”.

Uma outra produção que está sendo gravada, são os dois episódios de “Sob Pressão”. A emissora montou um hospital de campanha cenográfico, para mostrar o empenho dos médicos na linha de frente contra o coronavírus.

Gravada virtualmente, também, a Globo está finalizando os trabalhos de “Amor e Sorte”, antes conhecida como “Amores Impossíveis”. A série terá quatro episódios, com duplas que passaram o isolamento social juntos: Taís Araújo e Lázaro Ramos e Fernanda Torres e Fernanda Montenegro.

No caso de “O Anjo de Hamburgo”, teve as gravações interrompidas e retorno adiado para o ano de 2021. Segundo avaliações do diretor Jayme Monjardim, cenas com menos figurantes e em novo esquema, deixaria a minissérie totalmente diferente, já que foram gravados sequências na Argentina em um outro momento, com outro ambiente.

Último acesso: 24 Sep 2020 - 22:34:13 (1058689).