tv   / Acabou!

Chaves deixa de ser exibido pelo SBT depois de 36 anos

Emissora de Silvio Santos perde o contrato de um de seus programas de maior sucesso

Redação Mais Novela Publicado sexta 31 julho, 2020

Emissora de Silvio Santos perde o contrato de um de seus programas de maior sucesso
Chaves - Reprodução

É o fim de uma era no SBT! A partir de sábado, 01/08, a série Chaves não será mais exibida na emissora do Silvio Santos. De acordo com o site Na Telinha, a decisão foi tomada por causa de um problema contratual com os donos dos direitos autorais do programa. Assim, o SBT foi notificado de que não pode mais exibir os episódios.

Inclusive, a notificação só chegou ao SBT na última quarta-feira, 29/07, pegando todo mundo de surpresa. "A informação chegou à emissora nesta última quarta-feira, por notificação da Televisa, emissora mexicana detentora dos direitos da obra produzida, na qual informa que a suspensão é devido a um problema pendente a ser resolvido com o titular dos direitos das histórias", informou a assessoria de imprensa da emissora. 

Além do Chaves, também saem do ar os episódios de Chapolin e Chespirito. "O SBT lamenta a decisão, principalmente em respeito ao seu público, que acompanha fielmente os seriados há tantos anos. A  emissora continua na torcida para um acordo entre as duas empresas mexicanas o mais rápido possível e, se isto acontecer, teremos o prazer de informar aos fãs de Chaves, Chapolin e Chespirito imediatamente", concluíram. 

A partir de hoje, a grade do SBT terá episódios das série The Big Bang Theory e Patrulha Salvadora. Além disso, aos domingos, o programa Triturando ficará no ar por mais tempo.

Último acesso: 14 Aug 2020 - 13:13:40 (1058148).