Ícone do site

Bomba! SBT pode ter ‘The Voice’ com apresentação de Tiago Leifert

Published 02/12/2024
Tiago Leifert no "The Voice" - Foto: Fábio Rocha/ TV Globo

Tiago Leifert no "The Voice" - Foto: Fábio Rocha/ TV Globo

Após a morte de Silvio Santos em agosto deste ano, o SBT está reestruturando a sua programação para 2025. A emissora planeja ter um reality show na grade. A recente visita de J.B. de Oliveira, o Boninho, aos estúdios da emissora, em Osasco, região metropolitana de São Paulo, é uma prova disso.

A presidente da emissora, Daniela Beyruti, tem estudado a possibilidade de comprar um formato já conhecido do público: o The Voice, da Endemol. A Globo deteve os direitos do programa entre 2012 e 2023, entregando 12 temporadas. Ainda, explorou o formato com mais sete temporadas do The Voice Kids (2016-2023), para crianças, e duas do The Voice + (2021-2022), para maiores de 60 anos.

Entretanto, todos os formatos do The Voice foram tirados do ar por estarem saturados e em declínio tanto em termos de audiência, quanto em termos comerciais. Mesmo assim, Daniela teria aprovado a ideia, ainda mais ao considerar seu interesse em fechar uma parceria com a recém-criada produtora de Boninho. As informações são do colunista Flávio Ricco, do portal LeoDias.

Além do programa The Voice, o seu primeiro apresentador, Tiago Leifert, também está na mira do SBT. Ele foi cotado inicialmente para substituir Cleber Machado na narração das partidas de futebol. Porém, ele também poderia ser aproveitado no reality show musical, que apresentou por nove temporadas na Globo.

Por fim, vale lembrar que o SBT também sonda outros nomes para sua reestruturação em 2025. José Luiz Datena deve comandar um programa à tarde, competindo com o próprio filho, Joel Datena, que seguirá à frente do Brasil Urgente, da Band. Ana Furtado pode apresentar o Vem Pra Cá nas manhãs e Carlos Tramontina ganharia seu próprio jornalístico.

Leia também: Hugo Gloss afirma que Tiago Leifert é o ‘famoso mais chato do Brasil’

Confira mais do SBT:

Sair da versão mobile