A jornalista Carla Bittencourt revelou que a saída de Boninho da Rede Globo não foi tão pacífica quanto parece. Segundo a colunista, a promoção de Amauri Soares a diretor geral dos Estúdios Globo foi o estopim.
Isso porque os dois não se davam bem. O ex-big boss do BBB teria ficado incomodado por não estar mais à frente das edições especiais do ‘Som Brasil’ em 2022. Segundo Carla, o diretor já estava perdendo sua relevância na Globo faz tempo.
Ainda por cima, atrações como o ‘Pipoca da Ivete’ e ‘Casa Kallimann’, foram um fracasso e fragilizaram a imagem dele perante a empresa. Também, de acordo com Carla Bittencourt, o diretor tinha diversas reclamações de funcionários da Globo no compliance.
Como se não bastasse, a estreia ‘Estrela da Casa’, em agosto de 2023, que seria o novo projeto que poderia dar a chance de Boninho brilhar novamente, foi um fiasco total. Diante disso, a plim-plim rompeu de vez o contrato com ele. Amauri chegou a oferecer um novo cargo para Boninho, onde ele apareceria mais na frente das câmeras, no entanto, o diretor recusou a proposta.