Após 42 anos, Cassio Gabus Mendes é dispensado da Globo no dia do aniversário

Na Globo há 42 anos, Cassio Gabus Mendes não tem contrato renovado e ficará como contratado só até o dia do aniversário

Cassio Gabus Mendes - Reprodução/Instagram
Cassio Gabus Mendes – Reprodução/Instagram

Após 42 anos na TV Globo, Cassio Gabus Mendes não terá o seu contrato fixo renovado. No dia 29 de agosto, quando completa 63 anos, o ator deixará a empresa. Na emissora, ele atuou em mais de 20 novelas.

Publicidade

“Está tudo certo. A vida continua. Tenho alguns projetos paralelos que ainda não estão fechados. E posso também voltar para lá [Globo] para algum outro trabalho”, relatou à Folha de S.Paulo. O fim da política de contratos fixos da Globo possibilita que a emissora diminua a folha de pagamentos e evite pagar funcionários mesmo que eles não estejam trabalhando.

Filho do autor Cassiano Gabus Mendes (1927-1993), Cassio estreou na Globo em Elas por Elas (1982). E, por ironia do destino, sua última novela foi o remake de Elas por Elas, em 2023, quando fez o vilão Roberto. Ele também atuou como Afonso em Vale Tudo (1988) e comentou sobre a possível escalação de Humberto Carrão para viver o personagem na nova versão.

“Eu não tenho nenhuma informação sobre o remake, mas o Carrão é um grande ator. Tenho uma admiração por ele e, com certeza, ele vai arrebentar”, elogiou. Os dois contracenaram recentemente em Todas as Flores (2022). Na histórica novela, Cassio conheceu sua mulher Lídia Brondi, que não atua desde 1990, quando fez Meu Bem, Meu Mal. Ainda, sobre boatos de uma possível participação dela no remake, ele desconversou: “Não sei de nada”.

Veja mais do ator nas redes:

 

Publicidade
Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Cassio Gabus Mendes (@cassiogabus)

Publicidade