Durante apresentação do programa Ciudando 2.0, o jornalista Gustavo Macalpin recebeu um visita surpresa. O dono da emissora mexicana Canal 66 entrou ao vivo para demitir o jornalista.
Luiz Arnoldo Cabada entrou na frente das câmeras, cumprimentou o jornalista e agradeceu pelos anos de serviço prestado. A demissão teria acontecido já no fim do programa, quando Gustavo Macalpin criticava o marido da governadora de Baja California, Marina Del Pilar Ávila Olmeida.
Segundo informações do El Pais, as fontes mexicanas disseram que o motivo disso ter acontecido foi pela falta de audiência que o programa vinha sofrendo. Além disso, existiam divergências entre o comunicador e o Canal 66.
Por fim, sem saída, Gustavo disse: “Uma maneira muito estranha de dar essa informação, fico feliz pela oportunidade que tive com vocês por perto, se não me engano foram 6 anos e meio”. Mais tarde, em seu perfil nas redes sociais, o jornalista desabafou: “Não creio que foi por impulso, acho que foi algo que o diretor já pensava há muito tempo”.