Antonio Fagundes revela motivos para não renovar contrato com a Globo
Antonio Fagundes trabalhou na emissora por 44 anos
Antonio Fagundes trabalhou na emissora por 44 anos
O renomado ator Antonio Fagundes, que passou 44 anos trabalhando na TV Globo, revelou os motivos que o levaram a não renovar seu contrato com a emissora em 2022.
Em uma entrevista ao Alt Tabet, do Canal UOL, Fagundes explicou que a proposta de renovação da Globo não respeitava uma condição fundamental para ele: a liberdade de escolher os dias de gravação, para que pudesse continuar se dedicando ao teatro, sua grande paixão.
“Quando entrei na Globo, eu já fazia teatro, e a primeira condição que eu pedi foi que eu só gravasse na folga do teatro”, contou o ator. Durante sua trajetória na emissora, Fagundes manteve esse acordo por mais de quatro décadas, gravando de segunda a quarta-feira, enquanto se dedicava às suas peças teatrais de quinta a domingo.
Porém, ao analisar a proposta de renovação, ele percebeu que a cláusula que respeitava sua agenda de teatro havia sido removida, o que fez com que ele decidisse não renovar o contrato.
“Eu tive durante 44 anos um acordo com eles que eu só gravava de segunda a quarta, porque de quinta a domingo eu fazia teatro. Quando a proposta de renovação não incluía essa cláusula, percebi que não seria bom para mim, porque o teatro é minha prioridade”, explicou.
Fagundes também destacou que, ao longo de sua carreira, usou a TV como uma plataforma para divulgar o teatro, já que o meio televisivo alcança um público muito maior do que o teatro tradicional, com suas limitações de espaço e público.
“Eu tinha ido fazer TV para ajudar a promover o teatro, porque, em um país de dimensões continentais como o nosso, se você só fica fazendo espetáculos num espaço com 200 lugares, nunca vai conseguir levar público para o teatro”, disse ele.
Leia também: Antonio Fagundes exibe cliques raros com a esposa, Alexandra Martins
Siga a Mais Novela no Google News e acompanhe nossos destaques
Ver essa foto no Instagram