Angélica volta à Globo para especial do ‘Vídeo Game’
Emissora prepara especiais para celebrar seu aniversário, com o retorno do Vídeo Game e uma edição comemorativa do Vídeo Show

Emissora prepara especiais para celebrar seu aniversário, com o retorno do Vídeo Game e uma edição comemorativa do Vídeo Show
A Globo decidiu celebrar seus 60 anos com dois programas especiais distintos: o retorno do ‘Vídeo Game’, quadro apresentado por Angélica entre 2001 e 2011, e uma edição comemorativa do ‘Vídeo Show’ (1983-2019). A informação foi confirmada durante uma coletiva de imprensa nesta quarta-feira, 2.
O Vídeo Show terá sua homenagem exibida no dia 24 de abril, enquanto o Vídeo Game ganhará um especial próprio no sábado, dia 26 de abril. “No sábado à tarde, a gente tem o momento Vídeo Game, que vai estar ali na tarde de sábado”, revelou Leonora Bardini, nova diretora de programação da Globo.
Além de Angélica, a emissora convocou outros apresentadores marcantes do Vídeo Show, como Miguel Falabella, Cissa Guimarães, André Marques, Otaviano Costa, Monica Iozzi e Joaquim Lopes.
O Vídeo Game promovia competições entre artistas, com desafios baseados na história da TV. Um dos momentos mais marcantes era o Teletubo, no qual um participante respondia perguntas enquanto ficava dentro de uma câmara. A cada erro, um muro subia e, se o competidor fosse completamente coberto, era eliminado.
A atração foi encerrada em 2011, mas retornou brevemente em 2017 com um especial de 15 episódios, que contou com duplas como Thiaguinho e Fernanda Souza, Camila Queiroz e Mariana Santos, Agatha Moreira e Letícia Colin, entre outros. Agora, o programa volta para uma nova celebração, reforçando seu lugar na memória dos telespectadores.
Ver essa foto no Instagram