Ana Paula Padrão, jornalista e apresentadora conhecida por seu trabalho à frente do MasterChef Brasil, surpreendeu seus seguidores ao anunciar sua saída do programa, após uma década de dedicação. Em um vídeo divulgado em suas redes sociais no dia 29 de outubro, a apresentadora revelou que, a partir de 2025, se concentrará em um novo projeto voltado para o apoio e desenvolvimento de mulheres no mercado de trabalho.
Em entrevista ao Gshow, Ana Paula compartilhou sua empolgação com a mudança de rumo: “Estou na vibe da mudança, sei que minha vida será diferente no ano que vem sem um estúdio todos os dias, algo inédito para mim! Como adoro mudanças, estou me sentindo muito viva, muito animada com a perspectiva de uma rotina inteiramente nova.”
Embora esteja deixando o MasterChef, Ana não vê a mudança como o fim de uma era, mas sim como um novo começo. “Nunca digo nunca, sou uma pessoa que muda muito e gosto bastante do veículo TV. Dito isso, quando decido abraçar um projeto, vou com ele até sentir que realizei o que queria. E eu sempre quis educar mulheres e ter impacto na construção da autonomia feminina”, afirmou.
Com mais de dez anos de experiência reunindo mulheres em eventos, Ana sempre teve o interesse por questões femininas como um “negócio paralelo” à sua carreira. Agora, ela faz dessa causa sua prioridade. A jornalista enfatizou a importância de fazer escolhas conscientes e de comunicar essas decisões de maneira clara e tranquila, algo que ela tem feito com o auxílio das redes sociais.
Ana Paula ainda destacou que empoderamento feminino sempre foi uma temática importante em sua trajetória. “Cada uma de nós tem não só o direito, mas a obrigação de fazer suas próprias escolhas. Uma mulher que não escolhe a vida que quer acaba obrigada a se adequar aos papéis sociais que são esperados dela”, completou.
Leia também: Aos 58 anos, Ana Paula Padrão exibe corpo malhado em dia de treino intenso