‘Altas Horas’ faz homenagem a Cássia Eller no programa deste sábado, 21

O programa Altas Horas irá trazer famosos que conviveram com Cássia Eller para interpretarem seus sucessos

Altas Horas (Divulgação Globo/Bob Paulino)
Altas Horas (Divulgação Globo/Bob Paulino)

O Altas Horas deste sábado, dia 21, será totalmente dedicado a ninguém mais, ninguém menos, que, Cássia Eller.

Publicidade

Artistas que foram próximos à estrela nacional, como Ana Carolina, Carlinhos Brown, Margareth Menezes, Nando Reis, Otto, Toni Garrido e Zélia Duncan, além de Chico Chico, filho de Cássia, estarão presentes cantando alguns dos sucessos da artista.

Artistas interpretam os maiores sucessos de Cássia Eller

O projeto “Cássia Reggae”, lançado no último ano em celebração aos 60 anos da cantora, que tem produção de Sergio Fouad e Fernando Nunes, ficará responsável pela base musical do programa.

Ana Carolina apresentará o show “Ana Canta Cássia – Estranho Seria Se Eu Não Me Apaixonasse Por Você”, criado para interpretar as canções de Cássia.

“São 25 músicas […], estamos muito felizes com essa homenagem tão sincera. Eu liguei a um por um dos artistas envolvidos, dizendo ‘olha, isso é muito sério, a gente tem que arrasar com isso’, e pegamos na unha para fazer com muito respeito e com muito carinho”, disse Ana.

Publicidade

No repertório de Ana Carolina estão “Relicário”, “Malandragem” e “Segundo Sol”, que foi composta por Nando Reis.

“Essa música representa muito do período que eu e Cássia convivemos. Foi a partir dessa música que ela roubou de mim, porque eu tinha composta e ia gravar no meu disco. Foi aí que começou uma relação mais profunda de trabalho com ela, isso foi em 1998”, disse Nando.

O artista cantará “Lanterna dos Afogados” ao lado dos filhos Theo e Sebastião Reis.

Publicidade

Carlinhos Brown ficará encarregado de cantar “E.C.T”, de Cássia Eller e Nando Reis.

“Nando entendia muito a alma de Cássia, porque ela era tudo aquilo para fora, mas, na convivência, falava pouco, e falava com consistência. Quando falava, só falava coisas assertivas”, disse Brown.

Cássia chegou a gravar composições de Carlinhos, como “Mapa do Meu Nada”, cantada por Otto.

Publicidade

“All Star”, composição também de Nando Reis, será interpretada na voz de Zélia Duncan. A cantora relembrou como conheceu Cassia:

“Foi em 1982. Eu tinha 17 anos e ela 19. Fizemos um teste para participar do musical de Oswaldo Montenegro, o primeiro de todos, que se chamava “Veja Você Brasília”, e a gente se conheceu no dia que reuniram o elenco […]. Cássia chegou com as sobrancelhas raspadas […]. Ali ela estava dizendo que não precisaria falar muito para mudar o mundo”.

Zélia também lembrou de sua ida ao trio de Margareth Menezes no Carnaval de Salvador com a amiga:

Publicidade

“Levei Cássia a Salvador algumas vezes […], já fui na casa dela, mas ela demorava a falar com a gente por causa da timidez […]”, revelou Margareth, que ficou responsável por cantar “Vá Morar com o Diabo”.

O filho de Cássia, Chico Chico, ficará com “Coroné Antônio Bento”. Toni Garrido apresentará “Palavras ao Vento”.

 

JULIANA GARDESANI é jornalista, tem 31 anos e é formada pela UNINOVE. Tem passagens pelo UOL (Splash), Vogue Brasil e Glow News, além de já ter trabalhado em assessorias de imprensa. Escreve há seis anos sobre moda, beleza, televisão e celebridades