tv   / Entrevista

Aguinaldo Silva fala da demissão da Globo: 'Fiquei chocado'

Aguinaldo Silva relembra sua saída da Globo e também a polêmica com Marina Ruy Barbosa e José Loreto

Redação Mais Novela Publicado terça 23 março, 2021

Aguinaldo Silva relembra sua saída da Globo e também a polêmica com Marina Ruy Barbosa e José Loreto
Aguinaldo Silva no programa A Noite É Nossa - Divulgação / Record TV

O autor de novelas Aguinaldo Silva esbanjou sinceridade em uma entrevista para o programa A Noite É Nossa, da Record. Ele falou sobre quando foi demitido da Globo após 40 anos de parceria, falou da polêmica nos bastidores de O Sétimo Guardião e também sobre o ator José Mayer.

Para começar, Aguinaldo relembrou como foi receber a notícia de que não teria o seu contrato renovado com a emissora. “Primeiro, eu fiquei chocado. Porque quando as coisas são assim muito oficiais, depois de uma relação tão longa e que rendeu tantos frutos para ambas as partes, essa coisa assim meio burocrática, oficial, é meio chocante. E eu fiquei um pouquinho magoado com duas ou três pessoas que também não estão mais lá. Foi o fim de um ciclo, entendeu? A emissora me deu muito durante esses 40 anos, eu não posso me queixar. E eu também dei muito para a emissora. Foi uma troca justa”, afirmou. 

Então, o autor comentou sobre as polêmicas nos bastidores da novela O Sétimo Guardião. Na época, os nomes de Marina Ruy Barbosa e José Loreto se envolveram em boatos de traição. “Eu confio plenamente na palavra da Marina, que é minha afilhada, e eu sei que para mim ela não mentiria. Ela sempre me disse que não aconteceu nada”, disse ele. Logo depois, ele também falou sobre as críticas que a novela recebeu e que ele rebateu nas redes sociais. “O que aconteceu em O Sétimo Guardião é que, talvez, eu estivesse em uma fase muito ativa na internet. Eu tinha opiniões muito próprias, e isso não foi bem aceito pelas pessoas, que viram na novela uma oportunidade para puxar o meu tapete”, contou.

Na sequência, Aguinaldo Silva também comentou sobre sua parceria com José Mayer nas novelas. “Ele fez sete novelas comigo”, disse ele, que ainda opinou sobre o retorno do ator veterano para as novelas depois de passar vários anos afastado da telinha. “Eu acho que isso vai acontecer. O que também afastou o Zé é que ele teve um problema de saúde, que já está resolvido. Ele agora está em forma. Evidente que alguém vai chamá-lo”, declarou.

Por fim, o escritor contou se pretende voltar a escrever novelas. “Eu acho que a partir de agora, qualquer que seja o lugar onde eu volte a trabalhar, o que a gente tem que fazer é um contrato por obra. Alguém quer uma novela minha? Tudo bem, vamos conversar. Eu apresento uma sinopse e me apresentam uma proposta. Acabou a novela, acabou o compromisso. De onde quer que venha o chamado, se for do meu interesse, eu aceito. E tem mais uma coisa: eu tenho histórias já prontas”, declarou. 

Último acesso: 14 Apr 2021 - 17:45:43 (1066444).