Nesta segunda-feira, 28, parte do elenco de Vale Tudo esteve nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro, para conversas iniciais sobre a trama. Logo de cara, os artistas receberam a orientação de não dar muita bola às críticas antecipadas à produção.
Os primeiros blocos de capítulos, que já circulam entre diversos profissionais, foram bastante elogiados pela direção da emissora. A autora Manuel Dias, inclusive, não fez “concessões”, mesmo diante as críticas recebidas. A novelista é bastante admirada pelo elenco, assim como o diretor Paulo Silvestrini, que fez uma parceria com Rosane Svartman em Vai na Fé (2023).
Além disso, os atores e a equipe também estão cientes de que não existem planos para o adiamento do remake. Com boa parte dos contratos já assinados, qualquer mudança representaria um baita prejuízo. Fora a dor de cabeça para segurar intérpretes com a nova política de trabalhos por obra.
Por fim, vale lembrar que a nova versão de Vale Tudo vai ser mais uma homenagem do que uma cópia fiel do original. Os capítulos escritos por Aguinaldo Silva, Gilberto Braga (1945-2021) e Leonor Bassères (1926-2004) vão servir apenas como ponto de partida. Ainda, um dos colaboradores originais, Sergio Marques, reforça o time comandado por Manuela Dias.