Publicidade

Vai morrer? Relembre o final de José Inocêncio na versão original de ‘Renascer’

Desfecho do protagonista da novela das nove! Relembre o final de José Inocêncio na versão original de ‘Renascer’

Renascer - Divulgação/TV Globo
Renascer – Divulgação/TV Globo

Protegido por suas crendices sobrenaturais, o protagonista da novela Renascer sempre deu um jeito de escapar da morte, que costuma rondar a vida dele desde o início da saga rural.

Publicidade

Na primeira fase da trama das 21 horas, o coronel José Inocêncio (Marcos Palmeira) conseguiu sobreviver a duas perigosas tocaias, e na atual, a governanta Inácia (Edvana Carvalho) já o alertou sobre uma terceira armadilha.

Nos últimos dias, a funcionária da fazenda do folhetim da TV Globo teve uma visão com Quitéria (Belize Pombal) anunciando o falecimento do protagonista.

Na versão original que foi ao ar no ano de 1993, Inocêncio sofreu a terceira emboscada, levando quatro tiros, que não foram fatais, mas o deixaram vivendo em uma cadeira de rodas.

O autor dos disparos foi seu pior inimigo, Teodoro (Herson Capri). Depois de algum tempo, Inocêncio decidiu ir sozinho até a venda de Norberto (Nelson Xavier).

Publicidade

Na volta, começou a chover, ele caiu da cadeira e ficou perdido no meio da mata, sendo encontrado só no outro dia por um dos seus herdeiros.

João Pedro vai ajudar o pai na velhice

Achando o pai agonizando, João Pedro (Marcos Palmeira) decidiu ir até o pé do jequitibá rei e tirou o facão que Inocêncio, anos atrás, tinha fincado e feito o juramento de vida.

Após finalmente declarar seu amor ao filho e ter pedido perdão por não ter dito isso antes no enredo, o coronel falece em sua casa.

Publicidade

Será que o remake repetirá essa mesma história?