Nos próximos capítulos da novela Um Lugar ao Sol, da Globo, Noca (Marieta Severo) vai revelar a verdade sobre o que aconteceu quando foi separada do filho, Jerônimo (Thelmo Fernandes), quando ele tinha apenas um ano de idade. A revelação será feita durante uma conversa com Lara (Andreia Horta), que vai insinuar que a abandonou o filho para fugir da cidade.
Então, Noca vai rebater a neta e contar o seu segredo. Ela diz que não abandonou o filho e que ele foi tomado dos seus braços pelos homens da família. O momento aconteceu quando ela estava prestes a embarcar em um ônibus junto com o filho. Assim, ela relembra sua história de quando se casou sem amor.
++ Um Lugar ao Sol: Júlia atropela Bárbara
“Com 15 anos, eu fui dada em casamento, feito uma coisa. Meu irmão era homem e desde cedo tinha ido para a escola, estudar, aprender. Eu fiquei ali, condenada a repetir a história da minha mãe. Aprendendo a servir os outros. Sabe o que é ter que se deitar, toda noite, com alguém que você não quer, não ama? Com 19 anos, eu pensava em morrer. Aquele não era o meu destino. Não podia ser. Até que um dia, eu pensei: antes de tentar pôr fim à minha vida, eu podia tentar fugir”, contou, segundo a colunista Patricia Kogut, do Jornal O Globo.
Logo depois, Noca conta que estava prestes a embarcar no ônibus quando os homens da família vieram e levaram seu filho. Ela não podia fazer nada para impedir, já poderia morrer caso ficasse na cidade. Assim, ela foi embora e enterrou o passado dentro de si. Noca diz que encontrou na cozinha um jeito de sobreviver depois de tudo o que enfrentou na vida.
++ Murilo Benício aparece com a caracterização para o remake de Pantanal