Tieta (Globo), novela do Vale a Pena Ver de Novo, escrita por Aguinaldo Silva, conta a história da cidadezinha fictícia de Santana do Agreste, localizada no Nordeste brasileiro. Inspirada no romance Tieta do Agreste, de Jorge Amado, trazendo como protagonista Tieta (Betty Faria), uma jovem rebelde e cheia de vida que desafia as rígidas convenções de sua comunidade, na juventude, ela é interpretada por Claudia Ohana e é expulsa de casa pelo pai, Zé Esteves (Sebastião Vasconcelos), influenciado pelas intrigas da irmã mais velha, Perpétua (Adriana Canabrava).

Publicidade

Nos próximos capítulos de Tieta, Leonora (Lídia Brondi) prova a Ascânio (Reginaldo Faria) que seu sobrenome é verdadeiro, mostrando-lhe documentos, e explica que o de Tieta (Betty Faria) é diferente porque ela não se casou oficialmente com seu pai. O coronel (Ary Fontoura) conta a Arturzinho (Paulo Marcos) o que fez para transformar Bafo de Bode (Bemvindo Sequeira) em Possidônio.

Osnar toma atitude

Tieta e Carol (Carlos Mayer) convidam Osnar (José Mayer) para jantar na mesma noite e ele não sabe o que fazer. Leonora recebe uma carta de Francisco com o carimbo de Esplanada. Tieta descobre que Tonha e seu irmão, que está desaparecido, são os verdadeiros donos de Mangue Seco.

Francisco manda Leonora encontrá-lo em Esplanada. Tieta leva Tonha (Yoná Magalhães) para ela comunicar a Ascânio que é a dona de Mangue Seco e prova o que descobriu. Bafo de Bode afirma que é o dono das terras e o coronel explica que inventou isso para que ele parasse de beber. Osnar se cansa de esperar Tieta para jantar e vai embora.

Leia mais: Raquel encontra nova paixão ao causar confusão em ‘Vale Tudo’; entenda

Publicidade

JULIANA GARDESANI é jornalista, tem 31 anos e é formada pela UNINOVE. Tem passagens pelo UOL (Splash), Vogue Brasil e Glow News, além de já ter trabalhado em assessorias de imprensa. Escreve há seis anos sobre moda, beleza, televisão e celebridades