Tieta (Globo), a nova novela do Vale a Pena Ver de Novo, escrita por Aguinaldo Silva, conta a história da cidadezinha fictícia de Santana do Agreste, localizada no Nordeste brasileiro. Inspirada no romance Tieta do Agreste, de Jorge Amado, trazendo como protagonista Tieta (Betty Faria), uma jovem rebelde e cheia de vida que desafia as rígidas convenções de sua comunidade, na juventude, ela é interpretada por Claudia Ohana e é expulsa de casa pelo pai, Zé Esteves (Sebastião Vasconcelos), influenciado pelas intrigas da irmã mais velha, Perpétua (Adriana Canabrava).

Publicidade

No capítulo desta quarta-feira, 12, Ascânio (Reginaldo Faria) fala para Leonora (Lídia Brondi) da decepção que sentiu e ela lhe dá um tempo para decidir se vai confiar no seu amor. Tieta (Betty Faria) conta a Jairo (Elias Gleizer) que já liberou a marinete e ele vai buscá-la. Imaculada (Luciana Braga) diz para Osnar (José Mayer) que não aguenta mais ficar trancada na igreja.

Timóteo recebe novo aviso

Leonora discute com Tieta pelo que aconteceu com Ascânio e ameaça revelar tudo o que sabe sobre ela. Tieta manda chamar Ninete (Rogéria) para levar Tonha (Yoná Magalhães). Marcolino (Otávio Augusto), Modesto (Armando Bógus) e o coronel (Ary Fontoura) decidem tratar bem Tonha. Timóteo (Paulo Betti) recebe outra carta dizendo que Elisa (Tássia Camargo) o trai e pede a Tieta para não trazer Ninete.

Carol (Luiza Tomé) diz a Modesto que não tem como impedir Aída (Bete Mendes) de vir vê-la e fala para ele se afastar por um tempo. Ascânio decide ficar com Leonora.

Leia também: Fim do mistério? Luma desvenda segredo e busca reviravolta em ‘Mania de Você’

Publicidade

JULIANA GARDESANI é jornalista, tem 31 anos e é formada pela UNINOVE. Tem passagens pelo UOL (Splash), Vogue Brasil e Glow News, além de já ter trabalhado em assessorias de imprensa. Escreve há seis anos sobre moda, beleza, televisão e celebridades