novelas   / Memória da TV

Tato Gabus Mendes relembra a novela Ti Ti Ti: 'Muito divertida'

Intérprete de Breno, Tato Gabus Mendes fala sobre a reprise da novela que foi inspirada na obra do seu pai, Cassiano Gabus Mendes

Redação Mais Novela Publicado quarta 21 julho, 2021

Intérprete de Breno, Tato Gabus Mendes fala sobre a reprise da novela que foi inspirada na obra do seu pai, Cassiano Gabus Mendes
Tato Gabus Mendes - TV Globo / Blenda Gomes

O ator Tato Gabus Mendes adora rever a novela Ti Ti Ti durante o Vale a Pena Ver De Novo, da Globo, e guarda ótimas lembranças deste trabalho. Na novela, ele interpretou Breno, um homem de caráter duvidoso, que inventou uma doença para se aproximar de Rebeca (Christiane Torloni).

"Estou muito contente de rever a novela, o 'Vale a Pena Ver de Novo' é exibido em um horário bom para mim, eu sempre consigo assistir. Foi um trabalho muito divertido. Gosto demais de fazer humor, me sinto muito confortável fazendo comédia, então está sendo delicioso relembrar", disse ele. 

Além disso, a novela tem um espaço especial na memória dele por ser uma inspirada na obra de seu pai, o autor Cassiano Gabus Mendes, que fez Ti Ti Ti, Plumas e Paetês e Locomotivas. "Qualquer referência ao trabalho do meu pai na teledramaturgia é sempre muito bem-vinda para lembrar quem ele foi e o que realizou. É muito importante para mim que as obras dele sejam lembradas sempre", declarou. 

Ao lembrar do seu personagem, Tato Gabus Mendes deu uma definição para ele. "Vejo o Breno como um homem oportunista, com poucos escrúpulos, mas não acho que ele seja um mau-caráter", afirmou ele, que ainda recebe muitos comentários sobre o trabalho em Ti Ti Ti. "Os comentários continuam muito bons. A novela é muito divertida, mesmo quando me criticam pelo personagem é em tom de brincadeira, as pessoas já chegam rindo. Acho que isso acontece porque o Breno tem um certo cinismo, e não há uma rejeição com ele", contou. 

Por fim, o ator contou sobre como foi gravar a novela. "A novela era muito divertida também nos bastidores, foi um grande prazer contracenar com Claudia Raia e Christiane Torloni, atrizes que admiro há muito tempo. Além de me divertir, aprendi muito com elas. Foi uma novela realmente incrível, fiz muitas amizades, o elenco todo era maravilhoso de se conviver", declarou. 

Último acesso: 04 Aug 2021 - 00:45:10 (1069592).