Sem chance de alteração? Autora Manuela Dias já entregou metade de ‘Vale Tudo’

Autora do remake de ‘Vale Tudo’, Manuela Dias já escreveu quase metade da trama, que estreia em março de 2025

Autora Manuela Dias - Reprodução/TV Globo
Autora Manuela Dias – Reprodução/TV Globo

O remake de ‘Vale Tudo’ tem estreia prevista em março de 2025, mas já está com o texto quase pronto. Segundo a colunista Carla Bittencourt, do portal LeoDias, a autora Manuela Dias já escreveu metade dos capítulos da obra, entregou para a produção e não poderá fazer alterações caso tenha algum erro.

Publicidade

Ao todo, Dias entregou cerca de 54 capítulos (o que equivale a nove blocos) para a emissora e, caso tenha algum resultado negativo e precise mudar algo, terá que jogar parte do texto fora e reescrever.

A colunista aponta que, até a data de estreia, Manuela entregue mais 5 blocos, totalizando metade dos 173 capítulos que a próxima trama das 21 horas terá.

A entrega antecipada do texto é uma exigência da alta cúpula da Globo, na intenção de evitar problemas de produção. No entanto, a decisão é um enorme risco, já que transforma a obra aberta (que pode ser alterada no decorrer da trama), em um projeto fechado.

Vai jogar fora?

Caso Manuela precise mudar parte do enredo, ela vai ter que descartar o que já foi entregue, assim como João Emanuel Carneiro em ‘Mania de Você’. A colunista contou que o autor já havia entregue 80 capítulos da trama quando ela estreou, mas precisou alterar o capítulo 55, que foi ao ar nesta segunda-feira, 11/11, interferindo nos demais episódios.

Publicidade

Leia também: Viola sofre grave acidente após ser humilhada em ‘Mania de Você’

 

Ver essa foto no Instagram

 

Publicidade

Uma publicação compartilhada por TV Globo (@tvglobo)

Publicidade

LETICIA COUTO é formada em Jornalismo, pós-graduada em Comunicação e Produção de Moda e trabalha em redação desde 2020. Já escreveu nas editorias de comportamento e entretenimento, com passagens pelos sites Rolling Stone Country, Máxima Digital, Tititi, Minha Novela e Márcia Piovesan.