novelas   / Novidade

Salve-se Quem Puder: Aurora chega para ficar no pé de Dominique

Lúcia viaja e deixa a sobrinha para proteger Enzo das garras de Dominique

Redação Mais Novela Publicado quarta 9 junho, 2021

Lúcia viaja e deixa a sobrinha para proteger Enzo das garras de Dominique
Aurora (Gabriela Moreyra) em Salve-se Quem Puder - Globo / João Miguel Júnior

Uma nova personagem está chegando no elenco da novela Salve-se Quem Puder: Aurora (Gabriela Moreyra). Ela integra o elenco da segunda fase da história, que foi paralisada durante a pandemia e voltou a ser gravada com protocolos rígidos de segurança. Assim, a nova personagem vai pegar no pé de Dominique (Guilhermina Guinle) para proteger Renzo (Rafael Cardoso).

Nas cenas, Lúcia (Cristina Pereira) precisa viajar às pressas e chama a sobrinha, Aurora, para ficar de olho em Dominique e Enzo. A missão dela será proteger o rapaz das garras da vilã, que quer levá-lo para o mundo do crime. Tanto que ela vai bater de frente com a vilã em várias ocasiões.

Dominique não gostará nada de ter que abrigar a prima Aurora e mostrará isso para todo mundo. Ela implica com a menina e até tenta humilhar a jovem ao pedir que ela sirva seu suco. Porém, Aurora é esperta e não se deixa abalar. Ela enfrenta Dominique e provoca a fúria da vilã.

Além disso, Aurora também terá outro enredo para desenvolver na novela. Ela é um estudante que quer seguir a carreira de diplomata. Assim, ela vai se dedicar aos estudos com o apoio de Renzo.

Nos bastidores das gravações de Salve-se Quem Puder, Gabriela Moreyra estava feliz da vida com seu novo trabalho. "Fiquei muito contente com a oportunidade de voltar a trabalhar. Foi uma ‘mix’ de sentimentos. Felicidade e ao mesmo tempo uma leve tensão por entrar num projeto que já estava em andamento. Mas quando vi já estava me sentindo parte da história e integrada com o restante do elenco, então tudo fluiu. Desde o convite do Daniel Ortiz até iniciar as gravações, aproveitei o período para estudar e pesquisar. Foi fundamental", disse ela. 

E a atriz adorou o enredo de sua personagem. "Aurora tem determinação e força. É uma mulher forte, sabe o que quer, é focada em seus objetivos. Vejo como um pioneirismo do Daniel mostrar uma mulher negra que quer ocupar um lugar de destaque. Uma estudante dedicada e que luta por esse sonho de ser diplomata. Para a construção da personagem, fiz pesquisas teóricas sobre diplomacia e o Itamaraty. Mas a história que mais me inspirou para compor a personagem foi a trajetória do Jackson Lima, um baiano que driblou o preconceito e as dificuldades para viver o sonho de se tornar diplomata", declarou. 

Aurora (Gabriela Moreyra) e Dominique (Guilhermina Guinle) em Salve-se Quem Puder

Último acesso: 13 Jun 2021 - 12:28:24 (1068461).