Publicidade
Griselda (Lilia Cabral) e Tereza Cristina (Christiane Torloni) em Fina Estampa – TV Globo / Estevam Avellar

O brasileiro é apaixonado por novelas e, quando a história conquista, todo para na frente da televisão para acompanhar as emoções de seus personagens favoritos. Tanto que, em várias tramas, os índices de audiência disparam nos capítulos com uma reviravolta, com um beijo apaixonado que estava todo mundo esperando, na resolução de um mistério e muito mais. Com isso, a média das audiências fica lá em cima e a novela fica marcada como uma das mais assistidas.

Publicidade

Reunimos aqui um ranking com as novelas que tiveram as maiores audiências da última década no horário nobre da Globo, conforme dados do Ibope – Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística. Confira:

Fina Estampa – Novela escrita por Aguinaldo Silva teve uma média de 39.04 pontos em sua transmissão original no ano de 2011. Vale lembrar que, atualmente, a trama está sendo reprisada na Globo durante a pandemia de coronavírus.

Avenida Brasil – A novela de João Emanuel Carneiro conquistou os corações dos brasileiros com as vilanias de Carminha (Adriana Esteves) e Nina (Débora Falabella). Tanto que a média da novela foi de 38.71.

Caminho dos Índias – Quem não se lembra do triângulo amoroso formado por Maya (Juliana Paes), Bahuan (Márcio Garcia) e Raj (Rodrigo Lombardi)? A trama teve uma média de audiência de 38.59.

Publicidade

A Dona do Pedaço – Exibida em 2019, a novela contou os dramas de Maria da Paz (Juliana Paes) e teve uma média de 35.97 pontos.

Insensato Coração – Exibida em 2010, a novela conquistou a todos com a relação conturbada dos irmãos Pedro (Eriberto Leão) e Léo (Gabriel Braga Nunes), que viviam brigando por causa do pai, Raul (Antonio Fagundes). A trama teve a média de 35.78 pontos.

A Força do Querer – Escrita por Glória Perez, a história sobre Bibi Perigosa (Juliana Paes) deixou os telespectadores grudados na telinha, tanto que teve uma média de 35.66. Inclusive, a novela deverá substituir Fina Estampa no horário das 21h ainda em 2020.

Publicidade

Passione – A novela de Silvio de Abreu trouxe discussões sobre as relações familiares dos personagens e seus segredos. A história teve uma média de audiência de 35.13 pontos.