Ícone do site

Saiba como deverá ser a morte de José Leôncio em ‘Pantanal’

Published 21/09/2022
José Leôncio (Marcos Palmeira) em 'Pantanal'. Foto: Globo

José Leôncio (Marcos Palmeira) em 'Pantanal'. Foto: Globo

Tudo indica que, na reta final da novela Pantanal, o protagonista José Leôncio (Marcos Palmeira) terá mesmo uma morte trágica. Na versão original da novela, exibida na Manchete em 1990, a trama termina com o falecimento do protagonista.

Se o autor Bruno Luperi seguir o desfecho original, o fazendeiro virará uma entidade sobrenatural e ocupará o lugar do Velho do Rio (Osmar Prado) no folhetim das 21 horas.

Antes, Leôncio trocará alianças com Filó (Dira Paes), mas o casal não tem muito tempo para viver o matrimônio, já que o poderoso empresário acordará na manhã seguinte se sentindo mal, com uma forte dor no peito.

Antes de morrer, Zé terá uma visão com o pai, Joventino Leôncio, que assumiu a imagem do Velho do Rio. Já na beira do local, os dois terão um reencontro bem emocionante. “Eu caí do cavalo naquela luta com o marruá, e a boca de sapo me pegou no pescoço. Ali eu tava morto”, dirá o Velho para o seu herdeiro.

O novo Velho do Rio de Pantanal

“Eu disse para o senhor não ir caçar o Marruá sozinho. A gente tinha combinado”, responderá José Leôncio. O encantado então, anuncia que o filho será o novo Velho do Rio. “Estava escrito, filho. Nossas histórias também não terminam aqui. Tem seus filhos, seus netos… Tem que cuidar deles, que nem eu cuidei de ocê. Agora tô cansado dessa vida. Chegou minha hora de descansar. Até um dia, filho! Cuida bem da tua comitiva!”, finalizará o veterano com muita emoção na história.

Sair da versão mobile