Leopoldina (Leticia Colin) pagará o preço por enfrentar Thomas (Gabriel Braga Nunes) em cenas que serão exibidas no dia 02/08, em Novo Mundo. Após ser humilhado, o lorde inglês enviará para a princesa as cartas mais obscenas que Pedro (Caio Castro) já escreveu para Domitila (Agatha Moreira).
Para ajudar Anna (Isabelle Drummond), a arquiduquesa usará todo seu poder e influência para evitar que a professora sofra nas mãos do cruel vilão. “Alteza, a senhora já me expulsou de sua casa. Eu poderia fazer o mesmo”, dirá ao receber a visita a esposa de Pedro (Caio Castro).
“Sim, poderia. Acontece que o senhor é um cavalheiro e tem noções de hierarquia, então sabe que é apenas um comandante inglês, e eu sou a princesa do Brasil. O senhor não seria tão desprovido de polidez e delicadeza”, vai declarar a monarca. “Realmente, eu não seria capaz de uma indelicadeza. Eu já fui ministro desse reino e tenho respeito pela senhora. Por outro lado, a minha vida particular precisa ser respeitada”, cederá o antagonista de Gabriel Braga Nunes.
No entanto, ele se vingará do afronte. Enquanto discute o futuro do país com Joaquim (Chay Suede) e Bonifácil (Felipe Camargo), Leopoldina receberá um grande pacote repleto de cartas. “Meu amor, Titila do meu coração. Ontem eu fiz amor no matrimônio para hoje fazer o nosso amor por devoção. Vou fazer a barba para que não arranhe-se, meu benzinho, meu encanto, meu tudo. À noite nos apalparemos por dentro e por fora”, terá escrito Pedro para sua amante favorita.
Sem aguentar a surpresa, a protagonista de Leticia Colin irá desmaiar. “Meu Deus, são cartas de Dom Pedro para Domitila, agora entendo por que a princesa desmaiou. Isso é um golpe muito baixo”, perceberá Bonifácio.